sábado, 30 de agosto de 2008

ISAVE poderá ingressar na 2ª Divisão


O ISAVE desistiu do Campeonato da Liga Profissional por não conseguir reunir os pressupostos mínimos para participar no mesmo, tendo solicitado à Federação Portuguesa de Andebol a sua participação nas provas Federativas.

Atendendo a que existe uma vaga no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte (esta série é composta apenas por onze equipas), tudo aponta para que a mesma seja preenchida pelo ISAVE, evitando-se assim a suspensão de actividade de um clube que, apesar da sua curta existência, tem já um trabalho nos escalões de formação digno de registo.

A possível introdução do ISAVE nas provas da FAP não é nova e corresponde a um princípio que a FAP tem vindo a seguir, permitindo que as equipas que desistem das provas profissionais possam continuar em actividade nas provas federativas, evitando assim a sua extinção. O G. do Sul foi um dos clubes a usufruir desta prerrogativa na época transacta, ao contrário do V. Setúbal (na época transacta) e S. Espinho (na presente) que optaram por suspender a equipa Sénior aquando do fim da actividade na Liga.

FONTE: www.aab.pt

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Resultados do sorteio da PO08 e PO13

Realizou-se hoje o sorteio do Campeonato Nacional da 1º Divisão de Iniciados Masculinos e Femininos.

Os Iniciados Masculinos ficaram inseridos na zona 4 que é constituída pelas seguintes equipas:


As Iniciadas Femininas ficaram inseridas na zona 2 que é constituídas pelas seguintes equipas:



Boa sorte!

ACL ACL ACL

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Votação


Antes do arranque da nova época decidimos publicar o resultado da votação que se encontrava no blog.


Estávamos à espera que a adesão a esta iniciativa fosse maior, mas o que importa é a opinião positiva dos leitores do blog.

Esta época continuaremos em grande com todas as notícias relativas ao Andebol Club de Lamego e à modalidade em geral.

COLECTIVO B4NC4D4 N4SCENTE

Next<21

A antiga PO04 que passou a chamar-se então Next<21 ficou constituída pelas seguintes equipas:

Apresentação Next<21 - Campeonato Nacional Juniores Masculinos


Decorreu no auditório do COP em Lisboa a apresentação oficial do Next<21>

Num auditório composto por todos os clubes participantes na competição, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Sr. Henrique Torrinha saudou a audîência e falou da importância deste novo passo no desporto de formação em Portugal, com a organização do Campeonato de Andebol NEXT<21, sendo a primeira Federação em Portugal a levar a cabo este tipo de iniciativa.
Estiveram também em representação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto e do Instituto do Desporto de Portugal, Dr. Mário Moreira assim como o representante da empresa M-Cell, parceiros da FAP neste projecto, Sr. Gonçalo Bexiga, assim como a Prof. Helena Serafim, coordenadora dos projectos de desenvolvimento da Federação.

Porquê a criação da Marca NEXT<21?

Numa nova abordagem à competição de Juniores foi criada uma identidade denominada NEXT<21, de forma a promover a modalidade de uma forma mais atractiva e dinânima entre os jovens, contribuindo para o crescimento do andebol, em termos de popularidade, face às restantes modalidades

A marca NEXT<21 tem como objectivo criar um discurso apelativo utilizando uma linguagem própria "cool" e divertida, incentivando os mais jovens a praticar e a "consumir" o Andebol, estabelecendo uma ligação forte entre estes e a modalidade.

"OS SUB.21 DE HOJE, SÃO AS ESTRELAS DE AMANHÃ!"

Fonte: FAP

Sporting vence Torneio de S. Mateus


O Sporting CP venceu o Torneio Internacional de S. Mateus, após ter vencido o SL Benfica, por 23-20, no último jogo desta competição, que terminou este domingo.

Terminou na tarde deste domingo, no Pavilhão do Inatel, em Viseu, o Torneio Internacional de S.Mateus, que teve início na sexta-feira, dia 15.

O Sporting CP, que entrou nesta prova a perder com a equipa espanhola C.BM. Tabisam Torrevieja, por 28-21, alcançou o 1º lugar do Torneio de S. Mateus após ter batido o SL Benfica (que já somava duas vitórias nos dois encontros já realizados) no último jogo da competição, por 23-20.

Os resultados dos jogos do Torneio de S.Mateus são os seguintes:

Sexta-feira, 15.08.08
19h00 - Sporting CP : C.BM. Tabisam Torrevieja 21-28
21h00 - ABC Braga : SL Benfica 29-34

Sábado, 16.08.08
15h00 - C.BM. Tabisam Torrevieja : SL Benfica 19-26
17h00 - Sporting CP : ABC Braga 30-27

Domingo, 17.08.08

11h30 - ABC Braga : C.BM. Tabisam Torrevieja 29-28
15h00 - SL Benfica : Sporting CP - 20-23

Classificação Geral
1º - Sporting CP
2º - SL Benfica
3º - ABC Braga Andebol Sad
4º - C.BM. Tabisam Torrevieja

Fonte: FAP

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos de Pequim 2008


Saiba todas as informações sobre a cobertura televisiva nos canais portugueses RTP.

http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/pequim2008/

Clique no link para aceder à página
Seleccione no lado esquerdo a opção Os jogos na TV
Escolha o dia

Será apresentado um quadro com as várias modalidades a serem transmitidas.

Clique AQUI para ver a programação da Eurosport.

Taças Europeias: Adversários dos Portugueses


LIGA DOS CAMPEÕES:

O Benfica vai medir forças com os austríacos A1 Bregenz para decidir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões da EHF.

Os jogos irão realizar-se em Setembro, estando definidos no calendário os fins-de-semana de 6 e7 (1ª mão) e 13 e14 (2 mão).

TAÇA DAS TAÇAS:

O ABC, vencedor da Taça de Portugal, terá de aguardar pelo desfecho do jogo entre os checos do HC Gumarny e os cipriotas do SPE Strovolos, para conhecer o seu adversário na 2.ª eliminatória da Taça das Taças.

TAÇA EHF:

O CF "Os Belenenses" já conhece o seu adversário na 2.ª eliminatória da Taça EHF, deslocando-se ao Montenegro para defrontar o HC Berane.

Os jogos serão a 11.12/10/08 e 18.19/10/08.

TAÇA CHALLENGE (3.ª eliminatória):

O Liberty S. Bernardo defrontará o 2.º classificado do Grupo A do Torneio de qualificação, de onde sobressaem os suíços do Winterthur e os ucranianos do HC Shakhtar. O jogo da 2.ª mão será em Aveiro.

O Marítimo desloca-se a Montenegro ao recinto do HC Monar Bar, na 1.ª mão desta eliminatória.

Os jogos serão a 15.16/11/08 e 22.23/11/08.

Fonte: LPA

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ABC, Benfica, Sporting e Tabisam Torrevieja participam no Torneio Internacional de S. Mateus


O Torneio Internacional de S. Mateus realiza-se de 15 a 17 de Agosto de 2008, no Pavilhão do Inatel, em Viseu.

Inserido nas Feira de S. Mateus, que decorre em Viseu, de 14 de Agosto a 21 de Setembro, realiza-se, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, o Torneio Internacional de S. Mateus, que conta com a participação das equipas seniores do ABC Braga Andebol Sad, SL Benfica, Sporting CP e C. BM. Tabisam Torrevieja (Espanha).

Os jogos vão ter lugar no Pavilhão do Inatel, em Viseu. A entrada é livre.




Calendário de Jogos

Sexta-feira, 15.08.08
19h00 - Sporting CP : C.BM. Tabisam Torrevieja
21h00 - ABC Braga : SL Benfica

Sábado, 16.08.08

15h00 - C.BM. Tabisam Torrevieja : SL Benfica
17h00 - Sporting CP : ABC Braga

Domingo, 17.08.08
11h30 - ABC Braga : C.BM. Tabisam Torrevieja
15h00 - SL Benfica : Sporting CP

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sorteio da PO02 - CN 2ª Divisão Séniores Masculinos


Realizou-se hoje na sede do Comité Olímpico de Portugal o sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Séniores Masculinos.

A sorte, um pouco à semelhança da época anterior, ditou que o A.C.L. ficasse inserido na zona centro.

O Campeonato tem início a 13 de Setembro.

As zonas ficam então distribuídas da seguinte forma:

domingo, 3 de agosto de 2008

Portugal no 7º lugar do Europeu de Sub20 Masculinos consegue a melhor classificação de sempre


A Selecção Nacional de Juniores A Masculinos venceu a República Checa por 35-27 e classificou-se no 7º lugar do Campeonato da Europa de Sub20 Masculinos. Esta é a melhor classificação de sempre da Selecção de Sub20, que superam a classificação conseguida no Europeu de Sub20 de 2004, no qual Portugal ficou em 8º lugar.

Numa excelente prestação demonstrada no Campeonato da Europa de Sub20 Masculinos, Portugal dá por terminada a sua participação nesta Fase Final com uma vitória sobre a República Checa - selecção com a qual Portugal empatou a 25 golos na passada quarta-feira. No jogo que decidia o 7º e 8º classificados deste Europeu, os seleccionados de Rolando Freitas controlaram o jogo desde o início e, findo o primeiro tempo, a nossa selecção ia para intervalo já em vantagem sobre o adversário: 20-14. A reacção da República Checa, durante a segunda parte do jogo, não foi suficiente para parar o jogo de Portugal, que se manteve sempre a controlar o jogo e em vantagem no marcador. Portugal venceu o jogo por 35-27.

"Fizemos um excelente jogo na defesa, contamos com uma excelente exibição do nosso guarda-redes, o que nos permitiu lançar os contra-ataques e marcar a diferença no jogo. Tivemos uma fase de menor concentração no final da primeira parte, período durante o qual a República Checa se aproximou de nós no marcador mas sem nunca ameaçar a nossa liderança. Na segunda parte, voltamos a concentrar-nos, a fazer uma boa defesa e voltamos a encontrar soluções de jogo que resultaram em golo mais facilmente. Chegamos a estar com 11 ou 12 golos de avanço. Neste jogo, demos também oportunidade de jogar mais tempo a alguns dos atletas que jogaram menos nos outros jogos. Foi uma vitória justíssima", declarou o seleccionador nacional, Rolando Freitas.

O Melhor Jogador de Portugal foi, neste último jogo, Fábio Magalhães, prémio que recebe pela segunda vez, neste Campeonato da Europa.

Com esta vitória, Portugal classifica-se no 7º lugar da Fase Final do Campeonato da Europa de Sub20 Masculinos e supera a melhor marca conseguida até hoje - o 8º lugar alcançado no Campeonato da Europa de Sub20 Masculinos, em 2004, que teve lugar na Letónia.

Em jeito de balanço, Rolando Freitas disse: "Fizemos um excelente Campeonato. Dos 7 jogos que fizemos, perdemos 3, mas claramente só perdemos um, com a Dinamarca. Foram sete jogos disputados até aos limites e demonstramos que temos competência para disputar jogos a este nível."

A dupla Claus Gramm Pedersen / Henrik Mortensen (Dinamarca) dirigiu o jogo entre Portugal e República Checa. O boletim de jogo pode ser consultado aqui.

Dinamarca e Alemanha, duas selecções com as quais Portugal jogou, disputam amanhã, domingo, a Final do Europeu de Sub20.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Sub20 Masculino Roménia 2008 podem ser encontrados em www.rou-euro2008.com.

Fonte: FAP

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Campeonato da Europa Sub20 Masculinos: Portugal procura a melhor classificação de sempre


Portugal e República Checa voltam a jogar no sábado, pelas 16h30, no jogo que decide o 7º e 8º lugares do Campeonato da Europa Sub20 Masculinos. Wilson Davyes recebeu hoje o prémio de Melhor Jogador.

À semelhança dos jogos realizados com Alemanha e República Checa, o jogo entre Portugal e Espanha revelou-se muito equilibrado, muito disputado, com as duas selecções a demonstrar capacidades de vencer o encontro. Ao intervalo, Portugal ganhava por 10-8. Durante a segunda parte do jogo, Portugal e Espanha não baixaram a intensidade de jogo e o equilibrio manteve-se, com as duas selecções a alternar entre si a vantagem sobre o adversário. No final, e mais uma vez pela vantagem mínima, 22-21, a Espanha conseguiu ganhar o jogo.

O prémio de Melhor Jogador de Portugal foi, hoje, entregue a Wilson Davyes, que recebe este prémio pela segunda vez, neste Campeonato da Europa.

Perante este resultado, Portugal vai disputar, com a República Checa, o 7º / 8º lugares do Europeu de Sub20 Masculino, no sábado, pelas 16h30 locais. No último dia 30 de Julho, as duas selecções empataram a 25 golos, num jogo do Grupo Principal II.

O jogo de hoje entre Portugal e Espanha foi dirigido pela dupla dinamarquesa Claus Gramm Pedersen/ Henrik Mortensen. O boletim de jogo pode ser consultado aqui.

Eurico Nicolau e Ivan Caçador vão dirigir a meia-final Alemanha : Suécia, que se realiza hoje, pelas 20h00 locais.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Sub20 Masculino Roménia 2008 podem ser encontrados em www.rou-euro2008.com.

Fonte: FAP