quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resultado do sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos

Realizou-se dia 29 de Dezembro o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos.

2ª Fase - Grupo A

Foram constituidas 2 Zonas, com seis clubes cada, que disputam a 2ª Fase no sistema de TXT a 2 voltas.

Os três primeiros classificados de cada Zona apuram-se para a 4ª Fase; o 4º classificado de cada Zona apura-se para disputar a 3ª Fase.

2ª Fase - Grupo B

Este Grupo é composto por 3 Zonas, que disputam a prova no sistema de TxT a 2 voltas (jornadas cruzadas). As equipas transportam, para a 2ª Fase, os pontos dos jogos entre si na 1ª Fase.

Os três últimos classificados das Zonas 1 e 2 e o dois últimos classificados da Zona 3 disputam a PO08A na época seguinte.

O AC LAMEGO ficou inserido no Grupo B Zona 2 juntamente com as seguintes equipas:


(Clica na imagem para aumentar)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo



O blogue deseja a todos os nossos leitores, atletas, treinadores, directores e simpatizantes do Clube um óptimo 2010 cheio de sucessos desportivos e pessoais!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resultados Fim de Semana!






COMENTÁRIO DOS TÉCNICOS


SENIORES

JUNIORES

JUVENIS MASCULINOS

INICIADOS MASCULINOS

INFANTIS MASCULINOS

Campeonato Nacional Infantis Femininos: desistências


O AC Lamego (Zona 1) e A. Académica de Espinho (Zona 3).



- Zona 1 - Desistência do A. C. Lamego – Inclusão do A. R. C. Alpendorada (nº 6)*

*- Este Clube deverá proceder às marcações de jogos na situação de visitado até às 13.00 horas do dia 22.12.2009.

- Zona 3 – Desistência da A. Académica de Espinho.

Os Jogos com a A. Académica de Espinho ficam sem efeito.

Fonte:FAP

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Resultados Fim de Semana!






COMENTÁRIO DOS TÉCNICOS



SENIORES

Mais uma vez a equipa não conseguiu bater-se com bravura e empenho durante os 60 minutos do jogo. De facto, os primeiros 10 minutos da 1ªparte e os 10 minutos finais da 2ª parte são incompreensíveis. Os atletas têm que demonstrar mais responsabilidade, atitude e concentração ao longo de todo o jogo pois todos os momentos podem ser decisivos. Por outro lado, demonstramos que poderíamos ter disputado o jogo se não fossem essses momentos iniciais de desconcentração e no final quando não acreditamos que a reviravolta seria possível. Parabéns ao Académico pela vitória, pois teve muito mérito. Queria felicitar a equipa de arbitragem, por terem sido isentos, responsáveis e coerentes ao longo do jogo.

JUVENIS MASCULINOS


JUVENIS FEMININOS


INICIADOS MASCULINOS

De forma a resumir o meu comentário relativamente ao jogo contra o FAFE vou escrever a afirmação interessante que o atleta Pedro Santos proferiu quando falei com os jogadores no final do jogo. Passo a citar: "Fogo Tiago é a primeira vez este ano que nos dás os parabéns depois de um jogo!"
Desta forma penso que está tudo dito sobre o que se passou no fim de semana.
Aproveito para dizer que se aproxima um fim de semana, não diria decisivo mas sim fulcral, para as nossas aspirações no que diz respeito ao apuramento para a 2ª fase. São 3 jogos difíceis onde só a vitória interessa.


INFANTIS MASCULINOS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Resultado do sorteio do Campeonato Nacional de Infantis Masculinos


O sorteio do Campeonato Nacional de Infantis Masculinos realizou-se esta quarta-feira, na sede da Federação.

A 1ª Fase da prova, que terá início a 17/01/2010, é composta por 12 Zonas, que vão jogar no sistema de TxT a 2 voltas. Ficam apurados, para a 2ª Fase, os dois primeiros classificados de cada Zona.

2ª FASE

O sorteio da 2ª Fase realizar-se-á a 29/03/2010 e a 2ª Fase terá início a 10/04/2010. Esta Fase será disputada em 4 Zonas, que jogarão no sistema de TxT a 2 voltas. Apuram-se, para a Fase Final, o 1º classificado de cada Zona.

Nota: A 3ª Fase foi anulada em virtude da não participação do representante da Região Autónoma dos Açores.

FASE FINAL
Terá a participação dos primeiros 4 classificados da 2ª Fase, aos quais se juntam o representante da Região Autónoma da Madeira e o organizador. A Fase Final disputar-se-á de 17 a 20/06/2010.

ARBITRAGENS
A responsabilidade da nomeação dos Quadros de Arbitragem para a 1ª Fase desta prova será indicada oportunamente em Circular do Conselho de Arbitragem.

O AC Lamego ficou inserido na zona 5 que é constituída pelas seguintes equipas:




Resultado do sorteio do Campeonato Nacional Infantis Femininos


O sorteio do Campeonato Nacional de Infantis Femininos realizou-se esta quarta-feira, na sede da Federação.

A 1ª Fase da prova, que terá início a 16/01/2010, é composta por 5 Zonas, que vão jogar no sistema de TxT a 2 voltas, excepto a Zona 4, que será a 3 voltas. Na 3ª volta, jogará na situação de visitado o Clube que no conjunto dos dois jogos obteve o maior número de pontos ou a maior diferença de golos marcados e sofridos. Em caso de igualdade, jogará na situação de visitado a equipa melhor classificada no final da 2ª volta.

Ficam apurados, para a 2ª Fase, os dois primeiros classificados das Zonas 1, 2 e 3 e o 1º classificado das Zonas 4 e 5.

2ª FASE

O sorteio da 2ª Fase realizar-se-á a 31/03/2010 e a 2ª Fase terá início a 17/04/2010. Esta Fase será disputada em 2 Grupos. Apuram-se, para a Fase Final, os dois primeiros classificados de cada Grupo.

FASE FINAL
Terá a participação dos primeiros 4 classificados da 2ª Fase, aos quais se juntam o representante da Região Autónoma da Madeira e o organizador. A Fase Final disputar-se-á de 24 a 27/06/2010.

ARBITRAGENS
A responsabilidade da nomeação dos Quadros de Arbitragem para a 1ª Fase desta prova será indicada oportunamente em Circular do Conselho de Arbitragem.

O resultado do sorteio já está disponível no Portal do Andebol - Competições Nacionais. A marcação de campos e horas deve ser feita até segunda-feira, dia 14.12.2009, exclusivamente pelo Portal do Andebol.

O AC Lamego ficou inserido na zona 1 que é constituída pelas seguintes equipas:




Resultados Fim de Semana!







COMENTÁRIO DOS TÉCNICOS



SENIORES


JUNIORES


JUVENIS MASCULINOS

Como balanço aos dois últimos jogo, os Juvenis fizeram, uma excelente exibição em Mangualde, onde o jogo ainda assim não foi perfeito, já que no ataque tivemos uma eficácia de remate baixa, apesar dos 43 golos marcados, e na defesa, em vários momentos, fomos demasiadamente permissivos. Ainda assim, gostei muito da atitude dos jogadores, e é sempre melhor ter jogos assim, em que temos de lutar até ao fim, do que ter jogos que já se sabe o resultado à partida. Parabéns também à equipa do Mangualde que apresenta uma evolução fantástica.

Quanto ao jogo de 3ª feira, apesar da vitória, o facto de aos 10 minutos da 1ª parte estarmos já a vencer por 5 golos e terminarmos precisamente a ganhar por 5 golos, diz muito do que foram os restante 50 minutos de jogo.

Faltam quatro jogos e 12 pontos que nos colocarão na 2ª fase, que é o único OBJECTIVO relacionado com RESULTADOS que a equipa definiu…



JUVENIS FEMININOS


INICIADOS MASCULINOS
Os iniciados venceram os 2 jogos que disputaram no fim de semana e no feriado.
No jogo contra o Mangualde a prestação da equipa não foi de acordo com as minhas expectativas, pois cometeram muitas falhas técnicas e desperdiçaram várias oportunidades aos 6m. Contudo, a nossa superioridade defensiva permitiu algum conforto no resultado e a consequente vitória, permitindo também a rotatividade do plantel.
No jogo do feriado frente ao Boavista os erros aconteceram no lado oposto, ou seja, no sector defensivo. Cometemos falhas infantis em situações básicas e treinadas regularmente. No entanto, também houveram bons momentos de andebol, aliados a boas defesas do guarda-redes.
Estamos na recta final da 1ª fase, onde precisamos de vencer todos os jogos restantes. Uma vez que a nossa equipa tem sido alvo de lesões, doenças e afins, espero que não se deixem afectar pelas contrariedades e que treinem com afinco.
No próximo fim de semana iremos defrontar o AC Fafe, não será um jogo fácil e contamos com o apoio de todos.
INICIADOS FEMININOS


INFANTIS MASCULINOS



domingo, 6 de dezembro de 2009

Reacção ao jogo dos Seniores!

"

O AC Lamego recebeu na 12ª jornada o GC Santo Tirso, um jogo caracterizado pela boa forma que ambas as equipas apresentaram. O primeiro golo surgiu apenas aos 4 minutos de jogo, por Luís Sousa, para a equipa lamecense. A equipa visitante saiu para o intervalo a perder por 16-14, mas recuperou no segundo tempo e venceu por 29-31.

Na equipa da casa destacou-se Luís Sousa, que marcou 9 de 29 golos. Já na equipa do Santo Tirso demarcou-se Diogo Oliveira, com 12 tentos."

"2ª Divisão: Lamego sente-se prejudicado.

Treinador Marco Rodrigues queixa-se da arbitragem.

Para o treinador do Santo Tirso, Vítor Carneiro, a vitória do Santo Tirso em Lamego não deixou de ser um jogo equilibrado. “Acho que foi um jogo equilibrado. Se o resultado fosse ao contrário também seria bom, pois a prestação da minha equipa na primeira parte não foi a melhor” prosseguiu, acrescentando que “ganhamos nos últimos dez minutos, fomos melhores não pelo nosso trabalho mas sim devido ao cansaço dos dois jogadores principais do Lamego: Luís Sousa e o Marco Rodrigues”.

Já o técnico do Lamego, Marco Rodrigues, atira-se, mais uma vez, à arbitragem. “Infelizmente os árbitros não nos deixaram ganhar o jogo. Situações semelhantes de um lado sete metros de outro o mesmo. Por exemplo, levei dois minutos, e bem dados, e disse «sim, senhor» e devido a esta frase levei cartão vermelho. Tavez seja por falar à comunicação social sobre os árbitros que seja seguido”, mencionou o técnico.

Também o jogador do Lamego, Luís Sousa, se mostrou descontente com o resultado. “Derrota injusta devido à dualidade dos critérios, que deu a diferença ao adversário e consequentemente a vitória”, salientou o jogador. Da mesma opinião é João Luís Araújo, jogador lamecense, que elogiou a sua equipa. “A equipa jogou bem, tivemos um bom nível mas quando chegamos à fase decisiva os árbitros meteram a mão, acabando por estragar o jogo”, conclui."

Fonte: SCN

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Actualização do Blogue!


Para que possamos completar todos os escalões com a respectiva fotografia pedimos aos seus responsáveis que nos enviem as fotos dos juvenis femininos, infantis masculinos, infantis femininos e minis.

Agradecemos ao Sr. Diogo Leal que nos facultou as fotos já existentes no blogue.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resultados Fim de Semana!





COMENTÁRIOS DOS TÉCNICOS

SENIORES
É importante perceber que nesta 2ª divisão não há jogos fáceis. De facto estamos no 2º escalão nacional e todas as equipas são muito competitivas. Apesar do resultado final expressivo, não foi fácil levar de vencida o Feirense. Entramos nervosos e só com o passar do tempo fomos conseguindo impor o nosso ritmo. Parabéns pelo exibição e pelo resultado alcançado. Espero que esta importante vitória nos conduza a muitas mais!

JUNIORES

JUVENIS MASCULINOS

JUVENIS FEMININOS

INICIADOS MASCULINOS
Uma vez que nos vimos forçados a adiar os jogos por motivos de saúde aproveito para desejar as rápidas melhoras aos atletas em causa e que regressem ao trabalho o mais rápido possível. A 1ª fase do nosso campeonato está na recta final, nas próximas 3 semanas iremos ter 6 jogos e precisamos de todos na máxima força.
Continuamos a contar com o apoio incansável de todos os adeptos que nos têm acompanhado.
INFANTIS MASCULINOS


Informação!

A notícia dos resultados do fim de semana será publicada amanhã (Terça-feira) uma vez que ainda faltam disputar jogos no feriado.