

Ao que parece estes senhores estavam ali para fazer tudo menos para apitar um jogo de andebol. Seguidamente iremos apenas reportar algumas das situações caricatas que sucederam.
Ora então, ficamos extremamente surpreendidos quando soubemos que no andebol já se fazem "entradas de carrinho" sobre os nossos jogadores, coisa a que o árbitro responde com "siga siga", nesse mesmo lance a bola sobra para nós tendo sido o nosso jogador literalmente agredido na face, coisa a que o árbitro responde com marcação de lançamento.
Como se não bastasse, a cara do nosso guarda-redes foi alvo de tiro ao meco propositademente na marcação de um livre de 7 metros do adversário, pelas regras o árbitro deveria ter parado o jogo mas como não estamos a falar de árbitros normais que têm conhecimento da regras, estes artistas decidiram continuar o jogo e só pararam quando ouviram a própria mãe ser insultada, alegando posteriormente que o nosso guarda-redes tem uns ombros largos e que a bola não bateu na cara.
A regra do jogo passivo infelizmente não se refere a tempo concreto para que o árbitro possa marcar, então será exagerado passar 3 minutos e tal no ataque? Para este senhores a resposta é não.
Saudamos também a equipa adversária porque tem uns excelentes jogadores que no rugby fariam sucesso certamente e com árbitros destes conseguem fazer boas mazelas nos adversários sem que nada lhes aconteça, pois vale tudo com artistas destes a dirigir o encontro.
Também o treinador João Varejão foi alvo da incompetência destes dois agricultores do apito, que ao ver um livre de 7 metros escandaloso a não ser marcado deixou cair o cartão do "time-out", coisa que o árbitro resolveu sancionar com cartão vermelho. Relembramos que nem amarelo tinha. Ora posto isto o treinador ficou estupefacto pois nos seus 16 anos de carreira nem sequer com 2 minutos tinha sido sancionado até à data.
É triste numa Fase Final da 2ª Divisão de séniores serem nomeadas pessoas como estas, que nem para apitar jogos de minis servem.
Felizmente estava presente nas bancadas um senhor árbitro internacional que levou as mãos à cabeça com as várias decisões absurdas dos árbitros, pode ser que a sua palavra chegue às pessoas responsáveis.
Ora com tudo isto e por mais calma que uma pessoa tenha torna-se impossível pôr em prática aquilo que se treina. Assim não é fácil e não é bonito quando pessoas sem conhecimento das regras e sem a mínima competência para dirigir um jogo de andebol gozam com o trabalho semanal de atletas e treinadores.
ESPEREMOS VIVAMENTE QUE SEJAM TOMADAS ATITUDES!!!
Os
juvenis receberam e venceram o AC Viseu.
O jogo foi sempre controlado pelo ACL, todos os jogadores tiveram oportunidade para jogar e para realizar algumas combinações tácticas que resultaram em golo.
Neste jogo o treinador lamecense pôde experimentar algumas alternativas defensivas com vista a preparar o jogo da próxima jornada frente ao segundo classificado, isto quando faltam apenas dois jogos para o final do campeonato e a nossa posição neste momento é na liderança da prova.
Os
iniciados receberam o Penedo e não conseguiram levar a melhor.
Foi um jogo extremamente emotivo, bem disputado e equilibrado até bem perto do final.
Ao intervalo registava-se um empate a 16 golos, que traduziu completamente o que se passou nos primeiros 30 minutos.
Na segunda parte a equipa do Penedono conseguiu ser mais eficaz, o que nos pareceu ser o aspecto crucial da vitória dos forasteiros.
O jogo foi marcado por alguma dualidade de critérios, por parte dos árbitros, no que diz respeito à marcação de livres de 7 metros e também nas exclusões. Contra nós foram marcados quase 10 livres de 7 metros e a meio da segunda parte três dos principais artilheiros do ACL já tinham sido sancionados com duas exclusões, o que limitou bastante o trabalho defensivo da equipa.
Os
infantis receberam e venceram o Oleiros.
Com esta vitória este escalão termina a sua competição oficial, ficando classificados apenas no 3º lugar.
Infelizmente não conseguiram ir mais longe e qualidade para isso não faltava, pelo menos no que aos atletas dizia respeito...