O Colégio João de Barros venceu o CP Valongo do Vouga, por 23-22, na final disputada na manhã deste domingo.
No Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis, em Leiria, as duas meias-finais da Finalíssima do Campeonato Nacional de Juniores Femininos tiveram lugar na tarde de sábado, 16 de Maio.
Na primeira semi-final, o CP Valongo do Vouga garantiu presença na Final da prova, ao ganhar por seis golos de diferença (29-23) a equipa da casa, Juventude D. Lis.
Logo em seguida, decorreu a outra semi-final, que foi muito equilibrada e, terminado o tempo regulamentar, o resultado era um empate a 29 golos. Este resultado obrigou as duas equipas, Colégio João de Barros e CD Bartolomeu Perestrelo, a ir a prolongamento, período durante o qual o Colégio João de Barros conseguiu uma pequena vantagem no marcador (8-6) e chegou à vitória por 37-35, ocupando a segunda vaga na Final.
Assim, Juventude D. Lis e CD Bartolomeu Perestrelo disputaram, na manhã deste domingo, 17 de Maio, o 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Juniores Femininos. Num jogo em que a Juv. Lis se mostrou mais forte que o adversário desde o início do jogo, a equipa de Leiria chegou ao intervalo na frente do marcador (14-11), vantagem que soube gerir e dilatar na segunda parte do jogo, sem que o Bartolomeu Perestrelo recuperasse da desvantagem. A Juventude D. Lis venceu por 31-17, alcançando o 3º lugar da prova.
Numa final muito disputada, o Colégio João de Barros sagrou-se Campeão Nacional de Juniores Femininos. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 10 golos e só nos instantes finais foi possível conhecer o vencedor - o Colégio João de Barros conseguiu a vitória pela vantagem mínima, 23-22, conquistando o título.
Todos os resultados e classificação geral podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.
Fonte:FAP
Sem comentários:
Enviar um comentário