terça-feira, 30 de outubro de 2007

O nosso trabalho começa a ser reconhecido e envejado...



Pois é para
quem não sabe o nosso trabalho começa dar que falar , como é o caso do último jogo dos seniores frente ao jobra. O nosso apoio foi motivo de conversa e publicação no blog da equipa do jobra. Passo a citar: "Realço, e dou aqui os meus parabéns, também á claque do AC Lamego, pelo seu comportamento cívico e humano, apesar do enorme barulho e apoio que fizeram e do qual não estamos habituados. Provaram que mesmo em terreno alheio, se pode fazer festa e dar largas á sua alegria, sem causar atritos com os locais. Um exemplo a seguir, que infelizmente nem sempre é uma realidade por esses pavilhões fora."

Vamos continuar com o nosso excelente trabalho pois só temos a ganhar com isso.

Notícia retirada do blog do jobra entitulado "ANDEBOL - ONTEM HOJE E SEMPRE" cujo endereço é http://capitaoweb.blogspot.com/

domingo, 28 de outubro de 2007

7ª Jornada: JOBRA 26 - 30 A.C.L.

Um jogo cheio de surpresas para atletas e treinador que quando chegaram ao local do encontro puderam contar com a presença de vários elementos da claque, jogadores da equipa juvenil, que tinham ido jogar ali perto e resolveram e muito bem surpreender tudo e todos com a sua presença nas bancadas, apoio esse que foi fundamental para o alcance desta grande vitória por parte dos nossos rapazes. Além disso estiveram também presentes 5 directores do clube, onde o próprio presidente inclusive também nos brindou com a sua companhia e apoio. Parecia o jogo do título e quem sabe não terá sido mesmo. Este jogo serviu para mostrar que a claque tem um papel determinante nas exibições e no alcance dos resultados da equipa senior e fica aqui o apelo ao presidente Sr. Manso para que nas deslocações em jogos "difíceis" providencie um autocarro para que a nossa presença seja uma constante nesses jogos.
Relativamente ao jogo, que colocou frente a frente as equipas dos lugares cimeiros do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, só mesmo quem esteve presente poderá classificá-lo, jogo esse muito emotivo de princípio ao fim, sempre equilibrado mas os guerreiros lamecenses conseguiram levar a melhor frente a uma equipa muito forte, quer no sector ofensivo quer defensivo.
Somos cada vez mais primeiros e deste lugar já ninguém nos tira.
Na próxima 5ª-feira os nossos rapazes entram em cena novamente, desta vez para a Taça de Portugal frente ao Feirense, se a direcção assim o permitir lá estaremos.

Ficamos muito contentes ao saber que nos blogs das equipas adversárias, nomeadamente no do Jobra, já se fala no nosso blog onde aparecem, inclusive, citações aqui feitas. É sinal que estamos a ser reconhecidos. No final do encontro até os árbitros comentaram a nossa ida ao jogo e um deles fez questão de dizer que em Lamego era bem pior. É assim mesmo que queremos que o "Inferno de Lamego" seja conhecido.


Força rapazes, ACL ACL ACL

domingo, 21 de outubro de 2007

Iniciados com início de campeonato vitorioso!

Acabou de nos chegar a notícia da vitória da equipa de iniciados na deslocação a V.N. de Paiva. O jogo foi sempre dominado pelos miúdos lamecenses, que cumpriram as suas funções quer no ataque quer na defesa. Foi um bom pronúncio para a equipa de Lamego que iniciou o campeonato com uma vitória. O resultado final foi 22-30.


Fim de semana andebolístico!!!


Não se pode dizer que foi um fim de semana em cheio, isto porque a equipa juvenil teve um resultado um pouco abismal frente à poderosa equipa do Francisco de Holanda. Foi um jogo dominado de princípio ao fim pelos vimaranenses que não deram qualquer hipótese. O resultado final foi 18-52.

Relativamente aos séniores a história foi outra. Antes de mais a promessa feita na semana anterior pelos jogadores séniores relativamente à surpresa foi cumprida, foram feitas tshirts para oferecer à claque e aos apoiantes que se encontravam na bancada.
Quanto ao jogo, que colocou frente a frente primeiro e último classificado, com o ambiente já característico do "inferno de Lamego" e desde já o nosso muito obrigado a todos aqueles que apoiam a nossa equipa, os guerreiros lamecenses mais uma vez mostraram que são uma excelente equipa e mesmo contra todos os factores adversos conseguem ser superiores. Quanto aos senhores do apito, neste caso os factores adversos referem-se a estes dois garotos, fizeram das piores arbitragens alguma vez vista em Lamego. No final as palavras do cronometrista foram: "Eu já disse ao Sr. Manso que eles apitam mal mas nestas condições não é fácil"... sem comentários.
A equipa lamecense contou ainda com a derrota da Sanjoanense frente ao Jobra, passando agora a ser o Jobra o seu adversário directo, equipa essa que será o protagonista do duelo seguinte já na próxima semana. Será o jogo que nos tornará cada vez mais primeiros.


Força rapazes, ACL ACL ACL...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Desafio para o próximo fim de semana

Foi dada a sugestão num dos comentários à 5ª Jornada e então decidimos publicar na página principal para a melhor visualização de toda a gente. Vou passar a transcrever o comentário:

"Colectivo disse...

Ora então já que para a semana vai haver surpresas, também podemos tentar fazer uma...
Ora aí está o primeiro cântico/grito de guerra para decorar:

(com a música do 1,2,3,4,5,6 7...)

Contra tudo e contra todos lutaremos até ao fim!
Grandioso ACL o destino quis assim!
Força ACL por ti sempre a gritar!
Força ACL pela vitória vais lutar!

(depois é só começar a partir a loiça com o bombo...)

ACL!... ACL!... ACL!... ACL!..."

Fica então lançado o desafio aos intervenientes...

domingo, 14 de outubro de 2007

5ª Jornada ACD Monte 25 - 31 ACL

Para não fugir à regra, no que toca a jogos fora, já fomos informados do que aconteceu.
Foi ontem a procissão para defrontar o ACD Monte. Um jogo estonteante por parte dos nossos rapazes que contra tudo e contra todos conseguiram levar a melhor. Nos instantes iniciais o jogador Mauro comprometeu logo as aspirações da equipa dirigindo umas palavras pouco amistosas ao senhor do apito sendo premiado com vermelho directo, o que deu direito a ver o resto do jogo no balneário. Entrou para o seu lugar Melo que cumpriu de forma exemplar a sua função. Do outro lado estava a uma equipa muito "arruaceira" que, quando se apercebeu que não tinha hipóteses de nos ganhar, tentou partir para as picardias e mesmo para as agressões, foi o que aconteceu com o jogador Rolha, mais concretamente o seu nariz, que, desde a primeira jornada, tem vindo a ser alvo de uma atenção especial por parte dos jogadores das outras equipas. Num jogo muito quente, onde os ânimos estiveram sempre exaltados houveram muitas exclusões e foi graças a isso que, numa fase do encontro em que a equipa do Monte se encontrava reduzida a apenas 2 jogadores de campo, os guerreiros lamecenses conseguiram uma vantagem de 5 golos, onde até ao final do jogo foi só controlar o marcador traduzindo-se no resultado final de 25 -31. Ainda houve tempo para uma situação caricata, um dos elementos do ACD Monte, que desconfiamos ser do ensino especial, em pleno jogo reparou que o jogador Tiago, quando estava no banco, tinha na sua posse uma máquina fotográfica, fazendo então um escândalo enorme, passo a citar as suas palavras "chôr ááááárbitro ele tem uma máquina de fotografias...", onde obrigou mesmo o árbitro a parar o jogo para lhe explicar que a máquina não mordia.


Mais uma excelente vitória para o ACL que continua no primeiro lugar e com o melhor ataque da prova. Na próxima semana o jogo é no Inferno de Lamego frente ao Ílhavo AC que se encontra no último lugar da tabela, não quer isso dizer que será um jogo fácil, mas já podem contar com o nosso apoio.
Segundo os jogadores do ACL haverá surpresas para as pessoas que estiverem na bancada a apoiar a equipa. Aguardamos então essas surpresas com ansiedade.

Apenas um pequeno aparte, no ACL também existem algumas situações no mínimo estranhas que, segundo os jogadores, é o caso do treinador João Varejão que apenas se alimenta de vitórias, então Sr. Varejão já tem a barriguinha cheia para pelo menos mais uma semana.

Força rapazes, ACL ACL ACL...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Iniciados vencem torneio de abertura!!!

No passado dia 7 a equipa de iniciados venceu o torneio de abertura em Carregal do Sal.
Foi um torneio triangular com as equipas de Lamego, Carregal do Sal e V.N. de Paiva. No primeiro jogo frente ao Carregalense e equipa de Lamego não deu qualquer hipótese vencendo por 21-4 e no segundo jogo, frente ao V.N. Paiva, também venceram mas desta vez pela margem mínima, o resultado foi 16-15.
Foi um bom pronúncio para a equipa de iniciados que inicia o campeonato no próximo dia 22.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

1º Torneio da época 07/08 da equipa junior

Pedimos desculpa pelo atraso da notícia mas tivemos um pequeno problema com o mail.

O Torneio foi realizado entre as equipas de júniores e seniores do Amarante, júniores do Callidas e júniors do AC Lamego.
Depois de um primeiro jogo arrebatador frente aos júniores do Amarante em que o ACL alcançou uma vitória pelo expressivo resultado de 21 - 34, na final defrontou a dura equipa do Callidas mas num jogo muito renhido em que começaram com um resultado desfavorável de 4 - 0 conseguiram dar a volta ao jogo com muita garra e um grande esforço de toda a equipa, respondendo às provocações adversárias com golos e com um bom andebol acabando por vencer por 25 - 24.

Força rapazes...

Mais uma vez lembramos que para verem publicadas no blog notícias relativamente a outros escalões enviem as informações, resultados, fotos, etc. para

domingo, 7 de outubro de 2007

4ª Jornada A.C.L. 31 - 13 AC Coimbra

Foi um fim-de-semana em pleno.
Depois da vitória no jogo da taça era com grande ânimo e ansiedade que se esperava por este, onde não há muito para dizer, a não ser a excelente exibição da equipa lamecense. Quem esteve nas bancadas pôde presenciar um grande espectáculo de andebol. Tudo correu bem, os nossos rapazes estavam em dia sim, a avalanche de golos do resultado diz tudo. Mais uma vez o apoio do colectivo b4nc4d4 n4scente foi presença assídua do início ao fim do jogo.


Com este resultado o A.C.L. sobe ao primeiro lugar e se continuar com estas exibições quer-nos parecer que não o vai perder para nenhuma equipa.

sábado, 6 de outubro de 2007

Taça de Portugal A.C.L. 22 - 20 Gondomar

A primeira eliminatória da Taça de Portugal já está ultrapassada, foi mais um jogo fantástico do ACL que conseguiu levar a melhor frente ao Gondomar, equipa da 3ª Divisão, mas cujo nível de andebol que pratica está muito acima disso. Desde o início até ao fim do jogo que o marcador rumou sempre para o mesmo lado e no final traduziu-se na vitória dos nossos rapazes.
Mais uma vez a claque foi um apoio constante no jogo o que ajudou em algumas situações e também criou alguma pressão na dupla de arbitragem que, apesar de algumas lacunas, também fez um bom jogo.

No próximo Domingo dia 7 de Outubro pelas 18 horas no pavilhão Álvaro Magalhães, o inferno de Lamego como tem sido intitulado ultimamente, joga-se a 4ª Jornada do campeonato frente à AC Coimbra. Com as exibições que a turma de Lamego nos tem vindo a habituar temos a certeza que o resultado vai ser vitorioso.

Força rapazes, ACL ACL ACL...

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Parabéns a todos!

O blog atingiu as 1000 visitas, vamos continuar a divulgar este grandioso blog para num futuro próximo ser oficializada a claque.

E não se esqueçam hoje temos o jogo da Taça de Portugal contra o Gondomar as 18h no colégio de Lamego, lá estaremos para vos apoiar.

ACL, ACL, ACL...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

A opinião do adepto conta!

Faz precisamente hoje uma semana, assistimos a um episódio curioso durante um treino das camadas jovens do clube. De tão surreal que foi, decidimos pedir a vossa opinião para realmente chegarmos a alguma conclusão, se foi ilusão de óptica da nossa parte ou se é pedagogicamente correcto. Digam de vossa justiça...


Create polls and vote for free. dPolls.com