terça-feira, 4 de março de 2008

Fim de semana 1 e 2 de Março

Os séniores, para não variar, voltaram a ser os carrascos da Sanjoanense. Quem assistiu ao jogo de certeza que não se arrependeu. A supremacia da equipa lamecense manifestou-se do primeiro ao último minuto. De lamentar algumas situações de jogadores da Sanjoanense (nada a que não estejamos habituados), jogadores esses que não conseguimos perceber o que andam a fazer no andebol.
O apoio do público foi mais uma vez fundamental na conquista da vitória por uns expressivos 10 golos de diferença. Estamos cada vez mais perto do objectivo quando falta apenas um jogo, jogo esse que será do tudo ou nada, não só por ser frente ao 1º classificado mas também porque só a vitória nos interessa.


Os júniores venceram ambos os jogos da sua jornada dupla, no Sábado em Nelas e Domingo em casa também frente à sanjoanense.


Os juvenis deslocaram-se a Figueira de Castelo Rodrigo e também trouxeram os 3 pontos.


Os iniciados receberam e venceram com bastante facilidade a equipa do Espinho, contrariando deste modo a derrota sofrida no primeiro jogo desta fase.


RESULTADOS:

SÉNIORES: A.C.L. 29 - 19 AD Sanjoanense
JÚNIORES: ABC Nelas 24 - 26 A.C.L.
A.C.L. 27 - 24 AD Sanjoanense
JUVENIS: Figueira CTL 28 - 36 A.C.L.
INICIADOS: A.C.L. 32 - 20 SC Espinho "B"

PRÓXIMA JORNADA:

SÉNIORES: S. Paio Oleiros vs A.C.L. - 15/03, 15H
JÚNIORES: Boavista F.C. vs A.C.L. - 09/03, 14:30H
JUVENIS: AC Viseu vs A.C.L. - 08/03, 17H
INICIADOS: FC Gaia "B" vs A.C.L. - 09/03, 15H
INFANTIS: A.C.L. vs AC Sismaria - 15/03, 15H
INFANTIS FEMININAS: GD Chaves vs A.C.L. - 08/03, 15H

16 comentários:

Anónimo disse...

pessoal ja so falta uma final... ja poderiamos estar a festejar senao fosse o jogo contra o benavente... mas há dias assim...e levantamos a cabeça e ganhamos por 10..a uma equipa que tambem luta pela subida... vamos agora a oleiros jogar o tudo ou nada... eu acredito... força acl.

Anónimo disse...

boa tarde...antes de mais dizer que nao é meu costume ler nem escrever aqui nem em qualquer outro blog,mas acho pertinente da minha parte vos felicitar e dar os parabens pelo bom jogo que fizeram no sabado passado foi uma vitoria "sem espinhas"...apenas mais duas notas:a 1a para 2senhores pela simpatia e hospitalidade que demonstraram no final à saida do pavilhao ao oferecer bolo e sumo-bem hajam.Em relacao à 2a acho justo e merecido da minha parte realcar o excelente trabalho que o treinador joao varejao tem feito aí em lamego...abraco e felicidades humberto rodrigues num7 sanjoanense

Anónimo disse...

como e ke possivel este gajo vir comentar aki ... fdx... provokas tudo e toda a gente... e dps.. so keres sumo e bolo... n entendo...enfim...

micropoint disse...

O bolo e o sumo foi pela vitória por 10 ou só para quem joga mais de 5 minutos? é que eu não tive direito :)

Grande jogo, acredito que vamos vencer o oleiros na última jornada e concretizar o objectivo dos jogadores e corpo técnico..

Abraço para todos...

Anónimo disse...

por acaso acho piada quando falas em provocacoes!!memoria curtinha tens tu....e em relacao ao sumo e bolo ate nem aceitei,agradeci somente

Anónimo disse...

Isso pode ser simplesmente a maneira dele ser dentro de campo. Conheço o atleta em referenia e sei q ca fora é uma excelente pessoa. Qtas pessoas, sao intrataveis dentro de campo e ca foram sao umas joias? E realmente humberto(lamego) tu também es um bocado assim. Ca fora es bom rapaz dentro de campo ja te vi com atitudes q n lembram a ninguem... Ha que saber q mtas vezes dentro de campo uma pessoa tem o sangue quente... Normal... Abraço a todos

Anónimo disse...

É verdade que foi ofericido bola e sumo a 2 jogadores do Sanjoanense. Eu assisti ao jogo e verifiquei que um dos jogadores a quem oferecemos a bola, dentro do terreno do jogo não podia ser mais mau do que foi mas, quando lhes foi feita a oferta, foram educadissimos e respeitadores.

caramelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Há muito que gostaria de expressar toda a minha indignação sobre o que se passou no passado dia 2 de Março em Lamego. E até que enfim encontro o local mais apropriado.
É muito triste que os adeptos, e mesmo algumas pessoas do andebol do A.C. Lamego, que pelo que tenho lido e ouvido, se intitulam muito correctas e respeitadoras, não consigam pôr em prática estes adjectivos. Pois é com muita pena minha que não saibam distinguir duas situações completamente diferentes, os seniores e os juniores da A.D. Sanjoanense.
E tenho esta opinião pelo que me contaram, não os atletas e a equipa técnica, mas sim os adeptos do nosso clube que quiseram assistir a este jogo. Adeptos estes que não perceberam o porquê de muitas situações passadas na bancada, e reforço a palavra bancada, pois pelo que também me contaram, tudo o que se passou no campo foi resolvido em campo, e desde já refiro que pelo o que me foi informado, houve duas equipas que se respeitaram uma à outra, e que no fim deram uma GRANDE LIÇÃO a todos aqueles que não sabem estar no desporto, deram o seu grito de guerra em conjunto, demonstrando que a única coisa que os separam acontece em 60 minutos e não passa de um jogo de andebol.
Lamento mais uma vez o sucedido e só tenho pena que estas pessoas tenham comportamentos idênticos ou até piores aos que apontam e reprovam a outras pessoas.

micropoint disse...

Como o caro anónimo referiu "E tenho esta opinião pelo que me contaram, não os atletas e a equipa técnica, mas sim os adeptos do nosso clube que quiseram assistir a este jogo.", isso foi o que lhe contaram, é certo que agora cada um puxa a brasa para a sua sardinha.. eu assisti a esse jogo e o que se passou nas bancadas não é um terço do que acontece quando a nossa equipa visita as travessas. De certeza que não viu ninguém a cuspir aos jogadores, nem a tratar mal as suas famílias...

Anónimo disse...

Caro micropoint, como refere, e muito bem, não vi ninguém a cuspir jogadores nem a maltratar as suas famílias, pois como lhe referi não estive presente. Agora tenho a certeza que também aqui em S. João da Madeira ninguém teve esse comportamento para com a vossa equipa de juniores, pois ainda não vieram cá jogar nesse escalão, e tenho a certeza que também não acontecerá nada do que referiu no PRÓXIMO JOGO DE JUNIORES, não confunda as coisas, e já agora duvido que tenha alguma vez acontecido isso num jogo de seniores, permita-me que, tal como fez, duvide das suas palavras, pois como o senhor refere “cada um puxa a brasa para a sua sardinha”.
Por fim gostaria de referir que, segundo o que me contaram, um adepto vosso, e chamo-lhe adepto porque estava na bancada, mas pelo que me contaram é dirigente da vossa equipa de juvenis, teve alguns desses comportamentos que refere, ou seja maltratou muitas vezes atletas nossos e suas respectivas famílias, sem os conhecer de lado nenhum, senhor esse que pelo que me disseram deverá ter já alguma experiência de vida pela idade que aparenta ter, e deveria pelo menos dar o exemplo aos atletas que dirige. Mas outras histórias caricatas se passaram, tal como, colocarem-se à frente da câmara de vídeo do nosso clube, de forma a perturbarem as filmagens, mas como se costuma dizer as más acções ficam com quem as pratica, e pelo menos fico contente com uma coisa, nada referiu quanto á nossa equipa de juniores que se deslocou a Lamego, e por isso volto a afirmar: NÃO CONFUNDAM AS COISAS!!!

micropoint disse...

A equipa sénior dá má imagem ao vosso clube, e sim as cuspidelas já aconteceram comigo quando fui jogar as travessas o ano passado. O jogo teve de parar porque os adeptos queriam entrar em campo e só foi resolvido com a polícia.

Quanto ao dirigente do nosso clube foi insultado por um jogador da vossa equipa que o chamou filho da p****, no final esse mesmo dirigente até falou com o vosso treinador e nada se passou..inclusive também tive a oportunidade de falar com o treinador e ambos chegamos à conclusão que os séniores estragam a imagem do clube. Jogadores frustrados na vida que procuram o andebol só para a violência, enfim...e quanto a possíveis provocações oriundas da bancada (não sei se foi ou não o caso) os jogadores só têm é de ignorar e fazer o seu jogo...

Anónimo disse...

Enfim, eu falo de juniores, e fala-me em seniores. Já viu que está sempre a referir-se a situações passadas com a equipa sénior, que tal como lhe referi anteriormente, tenho o direito a duvidar daquilo que diz, desculpando-se da vossa atitude num jogo de juniores?
Quanto ao caso entre o nosso atleta e o adepto/dirigente, garanto-lhe e tenho a certeza do que lhe estou a dizer, pois foi-me dito pelo referido atleta, ele apenas disse o que disse (e apenas lhe chamou uma vez aquilo que esse senhor lhe chamou várias vezes), porque foi inúmeras vezes maltratado pelo referido dirigente dos vossos juvenis, quer quando estava em campo, quer quando se deslocou para a bancada, uma vez que viu o cartão vermelho. E agora pergunto como é possível alguém exigir respeito, se não é capaz de respeitar os outros. Pois concordo consigo quando diz “os jogadores só têm é de ignorar e fazer o seu jogo”, mas também não será demais exigir aos adeptos que tenha comportamentos dignos de quem participa de um evento desportivo.

E fico-me por aqui nos meus comentários, pois tenho capacidade de perceber, quer pelo que me contaram, quer pelos seus comentários, que tudo o que se passou no jogo de juniores, resultou da falta de capacidade dos vossos adeptos, e mesmo algumas pessoas do andebol do A.C. Lamego, em distinguir o que possa eventualmente ter-se passado com os seniores dos dois clubes, e um jogo de juniores.

“As palavras que não são seguidas de factos não servem para nada.” (Demóstenes)

micropoint disse...

Escusa de vir com essas citações filosóficas, mas já que gosta aqui tem: Quem não sabe não fala, ou até mesmo, quem está de fora racha lenha . Se não viu o que se passou, se não esteve presente não faça juízos de valor relativamente a comentários que ouviu... Assunto encerrado...

master_d disse...

Filosofias à parte, eu também estava na bancada. O senhor anónimo deveria saber que quem conta um conto acrescenta um ponto! É óbvio que nunca iriam admitir perante a sua pessoa que erraram, ou não é óbvio? Eu quando ando a mais de 120km na auto-estrada, não vou a correr dizer à BT que o fiz...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 8 de Março às 15,36, posso informa-lo que com respeito à má educação, deve mais uma vez fazer uma chamada de atenção a um dos seu jogadores que chamou filho da p... a um elemento da Direcção do ACL.
No final do jogo, presenciei uma conversa entre esse director e o treinador do Sanjoanense, o qual disse que já lhe tinha puxado as orelhas no balneário e mais o treinador até disse que lhe estavam a dar um prémio por dizer que a equipe de Seniores eram arruaceiros mas enfim, é com mentiras que querem limpar a má imagem do clube (Equipa senior).