quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Campeonato apresentado e 40 jogos vendidos


O novo campeonato nacional de andebol foi hoje apresentado no Dragão Caixa, casa do Fc Porto. O campeonato volta às mão da Federação Portuguesa de Andebol, depois das últimas épocas sem grande sucesso da Liga Profissional. Henrique Torrinha, presidente da Federação, conduziu a apresentação pública e apelou à democratização da prova. "Este é o campeonato de todos. Vai existir diálogo aberto com todos os intervenientes, o que é fundamental para estarmos imbuídos todos no mesmo espírito", afirmou, antes do jantar onde esteve Pinto da Costa, como bom anfitrião.

Além de Sp.Horta, Benfica, Belenenses e Marítimo, os clubes estiveram todos representadps. "Com todos a remarem para o mesmo lado, estão reunidos todos os ingredientes para um bom cozinhado", prosseguiu. O modelo do novo campeonato já era conhecido e foi reafirmado. A primeira fase conta com 12 equipas, em sistema de todos contra todos. os primeiros seis classificados lutarão pelo título e as restantes equipas jogarão depois para não descere. A primeira jornada está marcada para 12 de Setembro e logo com dois confrontos sensacionais: FC Porto-Sporting e Benfica-ABC.

Novidade foi a divulgação dos parceiros mediáticos. A federação vendeu 40 jogos à RTP, entre campeonato, provas europeias e jogos de selecção. Henrique Torrinha acordou ainda com a Antena 1 e o jornal A Bola, maior mediatismo.

Fonte:SCN

Sem comentários: