As contas da Taça
Findo o segundo dia de competição, as contas para o apuramento dos finalistas estão em aberto, sendo que a única certeza é o afastamento do ABC do tão desejado lugar na final.
No Grupo Halcon, a vantagem está do lado do Madeira SAD, pois basta o empate aos madeirenses para se qualificarem para a final de domingo. O Sporting terá de vencer por 4 bolas de diferença, se quiser superar os insulares. Prevê-se emoção até final no jogo Sporting x Madeira SAD, no sábado, às 16.15h.
Quanto ao Grupo Portimão, as contas são ainda mais complexas. Assim, o Belenenses necessita “apenas” do empate frente aos portistas para passar à final. Os azuis de Belém poderão ainda perder por 1 golo, mas terão de marcar mais de 27, no resultado final ante o FC Porto. Se marcarem 27 ou menos golos, carimbam o passaporte do Benfica até à final.
Se o FC Porto ganhar, no sábado, à equipa do Restelo por 2 ou 3 golos de diferença, o apurado será… o Benfica!
Se os azuis e brancos vencerem por 4 bolas, estarão apurados, desde que marquem 33 ou mais golos, no resultado final, superando desse modo os 58 golos já marcados pelo Benfica. Se vencerem por 4 bolas, mas marcarem “apenas” 32 golos, serão os homens da Luz a seguir em frente, aplicando-se nesta situação o derradeiro critério de desempate: o melhor classificado no final da 1.ª volta da Liga LPA, pertença do SL Benfica, à data.
O FC Porto garante o apuramento se vencer por 5 ou mais golos de diferença.
O jogo Belenenses x FC Porto será neste sábado, às 18.30h (SportTV).
Fonte: LPA
Sem comentários:
Enviar um comentário