Depois da derrota no jogo da 1ª Mão, disputado este sábado, no Peso da Régua, Portugal viaja para a Dinamarca, onde vai jogar em Aarhus no dia 13 (2ª mão - transmissão em diferido dia 14, domingo, às 15h00).
A Selecção Nacional A Feminina não conseguiu impôr-se à Dinamarca, no jogo da 1ª Mão do Play-Off de apuramento para o Campeonato do Mundo Seniores Femininos China 2009, disputado este sábado, 6 de Junho, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua.
"Nós sabíamos das dificuldades que íamos ter, porque sabemos que a Dinamarca é uma potência do andebol feminino, está em renovação mas temos consciência de que o campeonato delas éfortíssimo, que tem um nível dos melhores que há no andebol feminino a nível mundial", declarou a seleccionadora nacional Paula Castro.
Portugal não entrou bem no jogo e foi a Dinamarca que inaugurou o marcador, somando três golos sem resposta de Portugal, que marcou o primeiro golo aos 4 minutos, pelas mãos de Ana Miriam Sousa. "Nos primeiros 10 minutos, entrámos um pouco receosas e falhámos na concretização. Lutámos sempre e demos o máximo para minimizar este resultado", referiu a seleccionadora.
A Dinamarca manteve-se sempre na frente do marcador e foi, aos poucos, dilatando a vantagem que tinha sobre Portugal. A Selecção Nacional não conseguiu encontrar respostas para o adversário, que se mostrou muito rápido e eficaz. Ao intervalo, o resultado no marcador era 18-8 para a Dinamarca. "Quando criamos situações para marcar aos seis metros e falhamos, este tipo de situações paga-se caro", disse Paula Castro.
No início da segunda parte, Portugal recomeçou muito bem o jogo e marcou três golos antes da Dinamarca regressar aos ataques bem sucedidos. No entanto, à semelhança do primeiro tempo de jogo, Portugal não conseguiu minimizar a diferença no marcador e o jogo chegou ao fim com a vitória da selecção dinamarquesa por 38-21.
Sobre o jogo do próximo sábado, Paula Castro disse: "temos de encarar o próximo jogo como se a eliminatória estivesse 0-0, e vamos dar o nosso melhor e fazer passar a melhor imagem do andebol português".
A capitã da Selecção Nacional, Ana Seabra, esperava que este jogo, sendo um play-off para um campeonato do mundo, fosse bastante difícil: "A Dinamarca vinha o mais preparada possível. Tentámos fazer o melhor possível. Obviamente que ficamos muito desiludidas com este resultado, porque há muito tempo que não tínhamos um resultado tão desnívelado."
A Selecção Nacional permanece no Peso da Régua até 12 de Junho, dia em que viaja para Aarhus, na Dinamarca. No dia seguinte, sábado, 13 de Junho, Portugal joga a 2ª mão com a Dinamarca na NRGI Atletion Arena, pelas 20h05 locais (19h05 em Portugal), jogo que pode ser visto em diferido na RTP2 no dia seguinte, domingo, 14 de Junho, às 15h00.
Fonte:FAP
Sem comentários:
Enviar um comentário