segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Análise ao fim de semana, a opinião dos técnicos!

Desde já agradecemos a todos os técnicos por nos terem enviado via email o seu comentário do jogo, o que facilita a nossa tarefa e esperemos que o continuem a fazer.

Passemos então ao que aconteceu este fim de semana

Séniores, a vitória de uma verdadeira equipa...

O Andebol Clube de Lamego que disputa o CN da 2ª Divisão, apesar de um começo menos positivo, com duas derrotas consecutivas, está gradualmente a melhorar a sua prestação, tendo somado duas vitórias consecutivas frente ao Benavente e este fim de semana frente ao Feirense. Foi no passado sábado que o ACL se deslocou até á Vila da Feira para defrontar o 2º classificado da zona centro do CN 2ª Divisão. A equipa lamecense entrou de forma decisiva no jogo, assumindo as responsabilidades do mesmo tendo realizado até ao momento a melhor prestação desta época, com momentos fantásticos de andebol aliados a uma excelente prestação defensiva, em que os jogadores foram autênticos guerreiros. A equipa, no verdadeiro sentido da palavra uniu-se e conseguiu levar de vencido um adversário jovem mas organizado que dificultará a vida a todos os adversários. Espera-se que esta onda de vitórias possa continuar já nos dois próximos fins-de-semana em que o ACL recebe o Batalha (25/10/08 pelas 18.00 horas) e o Albicastrense (1/11/2008 pelas 18.00 horas), ambos os jogos no Pavilhão Álvaro Magalhães.
Jogaram: AC Lamego: Humberto, Armando, João, Tiago, Luís Sousa (Junior), Luís Almeida (júnior), Marco, Carlos, Mauro, Nelson, Buno Carvalho (junior), Bruno (junior).
Treinador: Prof. João Varejão e Prof. Jorge Reis
Director: Sr. Xavier.

A equipa Júnior soma e segue. Segundo jogo e segunda vitória, desta vez frente ao Ac. de Viseu. A equipa Lamecense apresentou-se muito forte defensivamente e, paulatinamente, foi construindo um jogo tranquilo e agradável para quem assistiu. No final do primeiro tempo a equipa já apresentava uma vantagem considerável que foi alargada no recomeço da segunda parte. Passou-se então a uma fase de gestão do resultado e de dar tempo de jogo aos jogadores menos utilizados. Só assim o Ac. de Viseu conseguiu aproximar-se no marcador mas jamais pôs em causa a vitória do ACL. Parabéns à equipa! Continuação de bom trabalho…

Os Juvenis Masculinos começaram o campeonato numa visita à Marinha Grande. Sim, SIR 1º Maio, AA Leiria!!! Com tantas equipas da AA Viseu, os clubes são obrigados a deslocações destas! Mas deixando o sorteio de lado e falando daquilo que foi o jogo, desde início que o ACL esteve em desvantagem. Dificuldades defensivas que resultaram em muitos livres de 7m e alguma confusão ofensiva, fizeram com que o marcador chegasse aos 10 golos de desvantagem. A quantidade de remates falhados aos 6m também não ajudou. Com uma injecção de ânimo e uma alteração nos sistemas tácticos ofensivo e defensivo ajudaram a uma recuperação, que chegou aos 3 golos de diferença, mas em altura decisiva, algumas exclusões fizeram com que a recuperação total fosse impossível. Avizinham-se jogos difíceis mas acreditamos que a 1ª vitória irá chegar. Força rapazes!!!

A equipa de juvenis femininos começou da pior forma o seu campeonato. Numa deslocação que já se previa difícil a Valongo do Vouga, a equipa lamecense mostrou na 1 parte do encontro ter argumentos para ganhar o jogo estando sempre a discutir o resultado. Na segunda parte foram vários os factores que levaram ao desnivelar do resultado, o cansaço da equipa de Lamego foi o factor principal, juntando a este facto as perdas de bola e alguns erros da equipa de arbitragem que curiosamente eram atletas de escalões superiores do clube de Valongo do Vouga que fizeram com que o resultado não espelhe o que se passou na realidade durante todo o encontro.

Os iniciados masculinos também somam e seguem. Desta vez alcançaram uma vitória categórica em casa do CPN. O ACL iniciou o jogo bastante permissivo na sua defesa e perdulário no ataque. Durante toda a primeira parte os andebolistas lamecenses estiveram irreconhecíveis e permitiram que os adversários equilibrassem o resultado. O “sermão” do treinador ao intervalo parece ter despertado os seus pupilos, pois a segunda parte nada teve a ver com a primeira em termos exibicionais. Desde o início que os rapazes começaram a construir a vitória, conseguindo mesmo um incrível parcial de 15-0. Os aspectos defensivos foram corrigidos o que permitiu a conquista de vários lances que se traduziram em bastantes golos obtidos através de contra-ataque. Durante todo o jogo a superioridade do ACL esteve bem patente, a vitória foi notória e o 1º lugar mantêm-se…
Mais uma vez uma palavra de apreço aos pais dos miúdos cujo apoio já é uma constante.




2 comentários:

Anónimo disse...

Os Iniciados Masculinos é soma e segue.
Os meus parabens.

micropoint disse...

Sim, mas é preciso continuar a trabalhar cada vez mais e melhor..