domingo, 31 de maio de 2009

Análise do fim de semana, a opinião dos técnicos!

O comentário dos técnicos será publicado oportunamente...






Madeira Andebol Sad conquista Taça de Portugal Seniores Femininos


Só após o segundo prolongamento foi conhecida a equipa vencedora da Taça de Portugal Seniores Femininos: o Madeira Andebol Sad ganhou ao Gil Eanes pela vantagem mínima, 29-28.


No Pavilhão Municipal de Ansião, a Final da Taça de Portugal Seniores Femininos revelou-se muito disputada, sendo necessário ir ao segundo prolongamento para se saber quem seria o vencedor.

No final da primeira parte, muito equilibrada, o CDE Gil Eanes saía para o intervalo a ganhar pela margem mínima, 10-9. De regresso ao campo, o equilibrio do jogo manteve-se sem nenhuma das equipas baixar o rendimento e, no final do tempo regulamentar, Gil Eanes e Madeira Andebol Sad estavam empatadas a 21 golos.

No fim do primeiro prolongamento, com 3 golos para cada lado, mantinha-se a Final empatada a 24 golos. Só no segundo prolongamento, o Madeira Andebol Sad marcou 5 golos, contra os 4 marcados pelo Gil Eanes, estabelecendo-se o resultado final em 29-28.

O Madeira Andebol Sad conquista, assim, a 11ª Taça de Portugal Seniores Femininos, e o segundo título da época 2008/2009, já que o Madeira Andebol Sad também se sagrou Campeã Nacional da 1ª Divisão Seniores Femininos.

Ana Seabra foi a melhor marcadora da Final da Taça de Portugal, com 16 golos marcados. A dupla Nuno Santos / Daniel Teixeira arbitrou a Final.

Fonte:FAP

Campeonato Nacional 2ª Divisão Juvenis Masculinos: GC Universal na Fase Final


O Grande Colégio Universal, 1º classificado da 3ª Fase que terminou, este domingo, em S. Paio Oleiros, junta-se ao Isave, EA Moimenta Beira e Ginásio C. Sul, na Fase Final da prova, de 5 a 7 Junho.


O Pavilhão Municipal de S. Paio Oleiros foi o local onde, durante três dias, se disputaram os jogos da 3ª Fase do Campeonato Nacional 2ª Divisão Juvenis Masculinos.

A. Ac. Amadora, CD Marienses, CDC S Paio Oleiros ou G Col. Universal disputavam a única vaga disponível para a Fase Final. O GC Universal, com 3 vitórias nas 3 jornadas, terminou a 3ª Fase no 1º lugar, garantindo a presença na Fase Final.

Na sexta-feira, dia em que realizou a primeira jornada da 3ª Fase, o CD Marienses ganhou, por 45-43, ao A.Ac. Amadora e, em seguida, o GC Universal venceu pela vantagem mínima (31-30) à equipa da casa, CDC S. Paio Oleiros.

Na segunda jornada, no sábado, o Amadora conseguiu chegar à vitória no jogo com o S.Paio Oleiros (39-37); o CD Marienses perdeu, por 37-33, no jogo com o GC Universal.

Este domingo, na última volta, o GC Universal somou a terceira vitória (36-33) com o Amadora e o S. Paio Oleiros foi mais forte que o CD Marienses, tendo ganho por 33-30.

A Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Juvenis Masculinos realiza-se já no próximo fim-de-semana, de 5 a 7 de Junho. Isave, EA Moimenta Beira, Ginásio C. Sul e GC Universal disputam o título de Campeão Nacional.

Fonte:FAP

São Bernardo e ABC na Fase Final do Next<21 Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos


O São Bernardo fechou hoje, domingo, o quarteto de equipas apuradas para a Fase Final do Next<21> Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores Masculinos, ao vencer o Águas Santas por 29-25, em jogo da terceira jornada da segunda fase do Grupo A – Zona 2 - que durante três dias decorreu no Gimnodesportivo de Vila Nova de Foz Côa.


Com a 2ª Fase do Next<21> Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos concluída, apuraram-se para a fase final, a disputar entre 12 e 14 de Junho, CF Belenenses, Sporting CP, ABC e CD São Bernardo.

Naquela que era a partida mais importante do dia – já que ABC e D. Francisco de Holanda tinham as classificações definidas – o grande empenho da turma da Maia não foi suficiente para travar a ambição do S.Bernardo. A equipa de Aveiro entrou bem no jogo (1-4) e chegou por várias vezes a ter a vantagem de quatro golos com que chegou ao intervalo (13-17).

No início do segundo tempo, o Águas Santas ainda chegou a aproximar-se no marcador (17-19), mas a formação de Aveiro voltou a repor a diferença, ‘passando’ ao minuto 45 com 21-27. A partir daí, tudo se tornou menos difícil para os aveirenses.

No último jogo da jornada, o ABC venceu o D. Francisco de Holanda. Com tudo decidido no que respeita ao primeiro lugar do ABC e quarto do Francisco de Holanda, os bracarenses começaram por deixar de fora Bruno Dias e Fábio Magalhães. O Francisco de Holanda entrou bem no jogo, chegou a estar na frente do marcador, até que, aos 12 minutos, o ABC deu a volta ao resultado (6-7). A partir daí, o ABC nunca mais deixou o comando do marcador, passando ao intervalo com uma vantagem de oito golos (11-19).

O segundo tempo serviu para confirmar a superioridade do ABC perante um Francisco de Holanda que, recorde-se, apareceu em Vila Nova de Foz Côa muito fragilizado, já que parte dos seus jogadores estiveram ao serviço da equipa senior que, sábado, no Funchal, garantiu o título nacional da 1ª Divisão. Vitória final do ABC por 17-37.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificações podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Fonte:FAP

FC Porto, GC Santo Tirso, DF Holanda e Águas Santas na Fase Final do CN 1ª Div. Iniciados Masculinos


Terminou este domingo, em Santo Tirso e em Águas Santas, a 4ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos.

A 4ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos disputou-se, entre sexta-feira e domingo, em duas Zonas.

Da Zona 1, cujos jogos se realizaram no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, qualificaram-se, para a Fase Final da competição, o FC Porto, no 1º lugar do grupo, e GC Santo Tirso, no 2º lugar. De fora da Fase Final, ficam assim CF Belenenses e Lagoa AC, que terminaram a prova em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Em Santo Tirso, na 1ª jornada, realizada sexta-feira, dia 29 de Maio, a equipa algarvia Lagoa AC foi derrotada pelo Belenenses (26-34) e, em seguida, o FC Porto batia o GC Santo Tirso por 32-30. No dia seguinte, sábado, em jogos a contar para a 2ª jornada, o FC Porto somou nova vitória, ao vencer o Belenenses por 38-24 e, no outro jogo do dia, Lagoa AC e GC Santo Tirso empataram a 26 golos. A encerrar a Zona 1 da 4ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos, na manhã de domingo, 31 de Maio, a equipa da casa, GC Santo Tirso, foi mais forte que o Belenenses (32-22) e o FC Porto alcançou a terceira vitória em tantos jogos ao vencer o Lagoa AC por 32-20.

DF Holanda e Águas Santas são os outros dois finalistas do Campeonato Nacional 1ª Divisão Iniciados Masculinos, ficando de fora Sporting CP e CD Infante.

No Pavilhão de Águas Santas, na sexta-feira a prova começou com a vitória do DF Holanda sobre o CD Infante (38-27) e também com a equipa da casa a bater o Sporting CP por 40-29. No sábado, o DF Holanda somou mais três pontos ao conseguir ganhar ao Águas Santas (39-34) e, por outro lado, o Sporting conseguiu chegar à vitória no jogo com o CD Infante (42-26). Na 3ª e última jornada da Zona 2, disputada na manhã de domingo, o DF Holanda conseguiu mais uma vitória, desta feita no jogo com o Sporting CP (37-23) e, a encerrar a prova, Águas Santas e CD Infante terminaram o jogo com uma igualdade no marcador: 33-33.

Assim, FC Porto, GC Santo Tirso, DF Holanda e Águas Santas vão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Iniciados Masculinos, que vai ter lugar de 12 a 14 de Junho de 2009.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificações estão disponíveis no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Fonte:FAP

sábado, 30 de maio de 2009

Desportivo Francisco de Holanda sagra-se Campeão Nacional da 1ª Divisão


O CS Marítimo venceu a 2ª Mão da Prova do Centenário COP - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos por 28-26, resultado que deu o título de Campeão Nacional ao DF Holanda.

O Desportivo Francisco de Holanda sagrou-se, este sábado, Campeão Nacional da 1ª Divisão de Seniores Masculinos. Este é o 2º título de Campeão Nacional alcançado pela equipa vimaranense, cujo primeiro título tinha alcançado na época 2001/02.

Apesar do CS Marítimo ter conseguido a vitória nesta 2ª mão, disputada no Funchal, o DF Holanda trazia, da 1ª mão, jogada no passado sábado, 23 de Maio, em Guimarães, uma confortável vantagem de 9 golos (28-19).

Este sábado, 30 de Maio, no Funchal, num jogo equilibrado, o Marítimo conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de 3 golos e, no fim dos primeiros 30 minutos, o marcador mostrava 18-15 a favor da equipa da Madeira.

Contudo, na segunda parte, o DF Holanda recuperou da desvantagem, pelo que nenhuma das duas equipas se adiantou muito no marcador. O DF Holanda, que acabou por ganhar a segunda parte por 10-11, saiu derrotado da 2ª mão, por 28-26, resultado insuficiente para o Marítimo alcançar o título.

No final do jogo, Duarte Freitas, treinador do CS Marítimo, disse: “Vínhamos de um mau jogo lá mas acreditávamos que era possível anular a desvantagem. Apostámos em desgastar o adversário no inicio e se conseguíssemos chegar aos seis ou sete golos de diferença, poderia haver uma maior motivação. Não conseguimos ultrapassar a diferença de cinco golos à maior e a partir dai o Francisco de Holanda soube gerir a vantagem. Estão de parabéns e pelo demonstraram nestes jogos merecem erguer a taça sendo justos campeões”.

Da parte da equipa vencedora, o treinador Ricardo Guimarães referiu que “embora sabendo que o andebol é fértil em surpresas mas felizmente conseguimos gerir muito bem a vantagem que trazíamos e tivemos maturidade para conseguir sermos campeões. Penso que fomos justos vencedores e agora é festejar o momento de alegria de ser campeão”.

José Santos, do CS Marítimo, foi o melhor marcador, com 12 golos, num jogo dirigido pela dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador.

O Desportivo Francisco de Holanda recebeu o Troféu de Campeão Nacional, que foi entregue por Henrique Torrinha, Presidente da Federação, pelo Engº João, em representação do Comité Olímpico de Portugal. Também presentes na entrega de prémios estiveram, da A.A. Madeira, Rui Coelho e Rafaela Fernandes.

Assim, o CS Marítimo termina o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos no segundo lugar da prova.

O AC Fafe classificou-se no 3º lugar, seguido do Alavarium ACA, na 4ª posição. O AC Fafe, que venceu a 1ª mão, em casa, por 25-18, saiu derrotado da 2ª mão, este sábado, por 32-30 mas, com este resultado, assegurou o terceiro posto da classificação geral.

Em 5º lugar do Campeonato Nacional 1ª Divisão ficou o CDE Camões, que tinha perdido a 1ª mão, em Santarém, por 29-26 e, este sábado, venceu em casa a 2ª mão por 30-26, com o GF Empregados do Comércio.

Na disputa pelos 7º e 8º lugares, o Avanca estava em vantagem sobre o Maia-Ismai, já que venceu fora a 1ª mão por 29-23; no entanto, o ADA Maia-Ismai conseguiu dar a volta ao resultado e garantir o 7º lugar, ao ganhar fora a 2ª mão ao Avanca por 36-18. Assim, o Avanca fica no 8º lugar.

No que diz respeito ao Grupo B, que também terminou este sábado, a última jornada registou os seguintes resultados: o Juventude D. Lis foi derrotado, em casa, pelo Modicus (19-30), enquanto o CDC S. Paio Oleiros venceu o Ginásio Clube do Sul por 28-26.

Classificação Geral - Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Masculinos

1º - DESPORTIVO FRANCISCO DE HOLANDA
2º - CS Marítimo
3º - AC Fafe
4º - Alavarium ACA
5º - CDE Camões
6º - GF Empregados do Comércio
7º - ADA Maia-Ismai
8º - AA Avanca
9º - CDC S. Paio Oleiros
10º - Modicus
11º - Ginásio C. Sul
12º - Juventude Desportiva Lis

Fonte:FAP

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Qualificação Campeonato Europa Áustria 2010: Portugal joga na República Checa dia 10 de Junho


Portugal desloca-se à República Checa para disputar, a 10 de Junho, o jogo da sexta jornada do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010. O jogo República Checa : Portugal é transmitido em directo pela RTP2 às 17h00.

Na próxima sexta-feira, 5 de Junho, a Selecção Nacional A Masculina, orientada por Mats Olsson, começa o estágio de preparação para o jogo com a selecção da República Checa. De 5 a 9 de Junho, a Selecção Nacional faz o estágio em Almada e no dia 9, terça-feira, a comitiva nacional parte para Plzen, na República Checa.

No dia 10 de Junho, no Sportovni Hala TJ Lokomotiva, Portugal defronta a República Checa pelas 18h00 locais (17h00 portuguesas), em jogo da Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010 - transmissão em directo na RTP2, pelas 17h00.

A convocatória de Mats Olsson pode aqui ser consultada, em anexo. O enquadramento técnico é composto por Mats Olsson e Thomas Sivertsson (treinadores), Luis Pinto (fisioterapeuta), Augusto Roxo (médico), José Casaleiro (secretário técnico) e Ulisses Pereira (chefe de comitiva).

Também a contar para a 6ª jornada do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010, a França recebe o Luxemburgo em Montbeliard.

A Selecção Nacional A Masculina regressa a 11 de Junho. No dia 13, Portugal recebe o Luxemburgo (17h00, Moimenta da Beira), viajando em seguida para Nice, onde o jogo com a França se realiza dia 17 (19h30 locais, 18h30 portuguesas). O último jogo a contar para a Qualificação para o Campeonato da Europa será a 20 de Junho, em Fafe (17h00), onde Portugal recebe a República Checa.

Portugal faz parte do Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010, cuja Fase Final se realiza de 19 a 31 de Janeiro de 2010. Do Grupo 6, já se realizaram os seguintes jogos:

GRUPO 6

1ª Jornada
Letónia : República Checa - 31-34
Luxemburgo : França 21-30

2ª Jornada
- República Checa : França 32-29
- Luxemburgo : Letónia 23-31

3ª Jornada
- PORTUGAL : Letónia 33-31
- Luxemburgo : República Checa 24-35

4ª Jornada
- Letónia : PORTUGAL 25-31
- República Checa : Luxemburgo 30-19

5ª Jornada
- Letónia : Luxemburgo 31-29
- Portugal : França 24-31

6ª Jornada - 10.06.2009
- República Checa : Portugal
- França : Luxemburgo

Classificação Geral - Grupo 6
1º - República Checa (8 pontos)
2º - França (4 pontos)
3º - Portugal (4 pontos)
4º - Letónia (4 pontos)
5º - Luxemburgo (0 pontos)

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010 em www.ehf-euro.com/aut2010/mens-euro-2010.html

Clica AQUI para visualizar a convocatória da Selecção para o jogo frente à República Checa.

Fonte:FAP

Final Campeonato Nacional: Marítimo - DF Holanda sábado, 15h00 na RTP2


A 2ª Mão da Final da Prova do Centenário COP - Final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Masculinos, disputa-se sábado, 30 de Maio, pelas 15h00 e pode ser acompanhada em directo do Pavilhão do CS Marítimo pela RTP2.

O Desportivo Francisco de Holanda venceu, no passado sábado, o C.S. Marítimo por 28-19, em jogo da primeira mão da Final do Play-off da Prova do Centenário COP - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos.

No jogo da 2ª Mão, o CS Marítimo recebe o DF Holanda este sábado, 30 de Maio, pelas 15h00. O jogo é transmitido, em directo do Pavilhão do CS Marítimo pela RTP2.

No caso de igualdade pontual na Fase Final - Grupo A (Play-Off), aplica-se o Regulamento de Desempate da EHF:

- Em caso de igualdade de pontos após o 2º jogo, o desempate entre os dois clubes define-se da seguinte forma:
a) Diferença de golos
b) Maior número de golos marcados como visitantes
c) Lançamentos de 7 Metros.

Fonte:FAP

FINAL DOS PLAYOFFS LPA 2009


Jogo 5

FC Porto, 0 x SL Benfica, 0 (quarta-feira, 3 Junho; 21.00h; Dragão Caixa)

Jogo 4

SL Benfica, 23 x FC Porto, 20

Jogo 3

FC Porto, 33 x SL Benfica, 26

Jogo 2

SL Benfica, 32 x FC Porto, 27

Jogo 1

FC Porto, 32 x SL Benfica, 25

Fonte:LPA

quinta-feira, 28 de maio de 2009

3º Bloco 1º Curso Treinadores Grau 3 em Moimenta da Beira, 12 a 14 de Junho


O 3º Bloco do 1º Curso Treinadores Grau 3 vai ter lugar no Auditório Municipal e no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira. Programa e lista de participantes em anexo.

No Comunicado Oficial 138, em anexo, encontra-se o Programa Oficial do 3º Bloco do 1º Curso de Treinadores de Grau 3. A lista de participantes também se encontra aqui, em anexo.

O prelector será Mats Olsson e o secretariado do Curso é feito pela AA Viseu (Nikolai Bodourov). O director do Curso é Pedro Sequeira.

Para qualquer informação de ordem logística contactar Pedro Sequeira (psequeira@esdrm.pt) - Telm. 969785631.

Estão aptos a frequentar o curso os técnicos do ACL:

- Tiago Maravilha

- Tiago Oliveira

Clica AQUI para consultar a lista dos treinadores aptos a frequentar o curso.

Clica AQUI para consultar o programa do curso

Torneio (IN)ICIADOS - 2ª Jornada



Jogo 4

Jogo 5

Jogo 6




(Clica nas imagens para aumentar)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SL Benfica - ISAVE e CF Belenenses - ADA Maia-Ismai nas 1/2 finais da Taça Presidente da República


O sorteio foi realizado no Auditório dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Alcanena.

Após a realização da Conferência de Imprensa de apresentação da 6ª edição da Taça Presidente da República, que vai ter lugar em Alcanena, a 10 e 11 de Junho próximos, realizou-se o sorteio das 1/2 finais.

A 10 de Junho, pelas 17h00, o SL Benfica disputa a primeira meia-final com o ISAVE e, em seguida, pelas 19h00, o CF Belenenses joga com o ADA Maia-Ismai. As duas meias-finais, bem como a final (11 de Junho, 17h00) vão ter lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

Fonte:FAP

terça-feira, 26 de maio de 2009

FINAL DOS PLAYOFFS LPA 2009


Jogo 4

SL Benfica x FC Porto (quinta-feira, 28 Maio; 21.00h; pavilhão EDP / Luz 2; SportTV)

Jogo 3

FC Porto, 33 x SL Benfica, 26

Jogo 2

SL Benfica, 32 x FC Porto, 27

Jogo 1

FC Porto, 32 x SL Benfica, 25

2ª Fase Grupo A - Zona 2 do Next<21 de 29 a 31 de Maio em Foz Côa - transmissão no Portal do Andebol


De 29 a 31 de Maio de 2009, o Portal do Andebol transmite todos os jogos da 2ª Fase Grupo A - Zona 2 do Next<21>

O 1º e 2º classificados da 2ª Fase Grupo A - Zona 2 do Next<21>Belenenses e Sporting - apurados no passado fim-de-semana, em Resende - na Fase Final do Next<21.>Em Vila Nova de Foz Côa, no Pavilhão Municipal, de sexta-feira a domingo, A.A. Águas Santas, ABC Braga Andebol Sad, CD S.Bernardo e DF Holanda vão tentar ocupar os dois lugares disponíveis na Fase Final.

Todos os jogos que vão ter decorrer no Pavilhão Municipal de Foz Côa são transmitidos online no Portal do Andebol.

O calendário de jogos é o seguinte:

Sexta-feira, 29 de Maio
18h00 - ABC Braga Andebol Sad : CD S.Bernardo
20h00 - AA Águas Santas : DF Holanda

Sábado, 30 de Maio
16h00 - CD S.Bernardo : DF Holanda
18h00 - ABC Braga Andebol Sad : AA Águas Santas

Domingo, 31 de Maio
10h00 - AA Águas Santas : CD S.Bernardo
12h00 - DF Holanda : ABC Braga Andebol Sad

Fonte: FAP

Belenenses e Sporting apurados para a Fase Final do Next<21 CN 1ª Div. Juniores Masculinos


C.F.Belenenses e Sporting apuraram-se este fim-de-semana, em Resende, para a Fase Final do Next<21>

No primeiro jogo da manhã, o FC Infesta, oitavo na fase regular, conseguiu colocar sérias dificuldades ao Sporting, terceiro na mesma fase. A primeira parte foi de domínio da equipa lisboeta, que chegou ao intervalo a vencer por 16-14.

Na segunda parte, o F.C. Infesta reagiu muito bem, começou por empatar aos 36 minutos (17-17) e daí para a frente tarde, andou sempre ‘colado’ ao Sporting. Já no minuto final a formação do Infesta conseguiria o golo que fixou o resultado final (27-27), dispondo ainda do último ataque do jogo, que não viria a concretizar.

BELENENSES VENCE F.C.PORTO

Na segunda partida, o muito público que preencheu quase por completo as bancadas do Municipal de Anreade, assistiu a um jogo emotivo e em que o FC Porto tudo tentou para conseguir a vitória, o único resultado que lhe dava a passagem à final. O primeiro tempo mostrou algum equilíbrio, pese o FC Porto só ter marcado o primeiro golo aos oito minutos e o Belenenses ter conseguido vantagens de quatro golos.

Ao intervalo, a formação de Belém vencia por 14-12 mas no segundo tempo, o FC Porto ameaçou e chegou por várias vezes à desvantagem mínima. Uma recuperação que, mesmo assim, se mostrou insuficiente para a equipa chegar à vitória. Triunfo do C. F. Belenenses por 28-23.

Assim, terminada a 2ª Fase - Grupo A - Zona 1, o CF Belenenses termina em 1º lugar, com 9 pontos, seguido do Sporting CP, com 6 pontos, em 3º lugar ficou o FC Porto, com 5 pontos e em 4º e último lugar, o FC Infesta, com 4 pontos.

Belenenses e Sporting foram os dois clubes apurados e ficam agora à espera dos outros dois finalistas, que sairão do grupo composto por S.Bernardo, ABC, Águas Santas e Francisco de Holanda, que competem no próximo fim-de-semana (29 a 31 Maio) em Vila Nova de Foz Côa.

Todos os jogos, resultados e classificação podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Fonte: FAP

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Análise do fim de semana, a opinião dos técnicos!

Os comentários dos técnicos serão publicados oportunamente...





sexta-feira, 22 de maio de 2009

FINAL DOS PLAYOFFS LPA 2009


Jogo 2

SL Benfica, 32 x FC Porto, 27 (final)

Melhores marcadores do jogo:

Carlos Carneiro (SLB) - 12

Rui Silva (SLB) - 7

Inácio Carmo (FCP) - 6

Tiago Rocha (FCP) e Eduardo Filipe - 5

Jogo 3 - FC Porto/Vitalis - SL Benfica Dom, 24-05-2009 16:05 (SportTv)

Fonte:LPA

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Play-off de acesso Campeonato Mundo China 2009: Portugal - Dinamarca a 6 de Junho no Peso da Régua


A Selecção Nacional A Feminina recebe a Dinamarca a 6 de Junho (1ª mão) e joga em Aarhus no dia 13 (2ª mão).

Portugal vai defrontar a Dinamarca no Play-off que dá acesso ao Campeonato do Mundo China 2009 Seniores Femininos, cuja fase final se realizará de 29 de Novembro a 13 de Dezembro de 2009.

A Selecção Nacional A Feminina, orientada por Paula Castro, concentra-se pelas 15h30 de 1 de Junho (segunda-feira), para dar início ao estágio de preparação para o Play-Off. A comitiva nacional vai estar no Peso da Régua até 12 de Junho.

Dia 2 de Junho, pelas 17h30, e também dia 3 de Junho, pela mesma hora, Portugal realiza dois jogos de preparação com a selecção da Islândia, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua.

No sábado, 6 de Junho, pelas 17h00, Portugal recebe a Dinamarca no Pavilhão Municipal do Peso da Régua para disputar a 1ª mão do Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo China 2009. Este jogo tem transmissão em directo na RTP2.


A Selecção Nacional permanece no Peso da Régua até 12 de Junho, dia em que viaja para Aarhus, na Dinamarca. No dia seguinte, sábado, 13 de Junho, Portugal joga a 2ª mão com a Dinamarca na NRGI Atletion Arena, pelas 20h05 locais (19h05 em Portugal). O regresso a Portugal acontece no dia seguinte, 14 de Junho.

A lista de convocadas pode aqui ser encontrada, em anexo. O enquadramento técnico é composto por Paula Castro e Paulo Veiga (treinadores), João Leitão (fisioterapeuta), Dr. António Alegre (médico), Sheila Santos (secretária técnica) e Leonor Mallozzi (chefe de comitiva).

Calendário de Jogos
02.06.2009, 17h30 (Pav. Mun. Peso Régua) - Portugal : Islândia (particular)
03.06.2009, 17h30 (Pav. Mun. Peso Régua) - Portugal : Islândia (particular)

06.06.2009, 17h00 (Pav. Mun. Peso Régua, RTP2) - Portugal : Dinamarca (1º mão Play-off acesso Campeonato Mundo China 2009)

13.06.2009, 19h05 (NRGI Atletion Arena, Aarhus) - Dinamarca : Portugal (2ª mão Play-off acesso Campeonato Mundo China 2009)

Fonte:FAP

Torneio (IN)ICIADOS - 1ª Jornada

O Torneio não iniciou da melhor maneira devido à falta de alguns jogadores, uns por doença, outros por lesão, outros devido ao treino da selecção.
Aproveito para desejar as melhoras rápidas ao Jorge pela lesão grave que sofreu.

Seguem os resultados, classificação e melhores marcadores após a 1ª jornada do evento.



Jogo 1

Jogo 2

Jogo 3






(Clicar nas imagens para aumentar)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Benfica e Belenenses juntam-se a ABC e Porto na Fase Final do Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos


Terminou este domingo, na Cova da Piedade, a 2ª Fase do Grupo A - Zona 2 do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos.

De sexta-feira a domingo, no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, realizaram-se as 3 jornadas da 2ª Fase do Grupo A - Zona 2 do Campeonato Nacional 1ª Div. Juvenis Masculinos.

Na 1ª jornada, sexta-feira, o SL Benfica venceu, sem dificuldade, o NA Penedono (45-30) e, em seguida, foi o Belenenses quem somou a 1ª vitória, sobre o AA Águas Santas (39-34).

No sábado realizaram-se os dois jogos a contar para a 2ª jornada: o Benfica ganhou, por 26-24, ao Águas Santas; em seguida, o Penedono foi derrotado pelo Belenenses (34-31).

Este domingo, de manhã, disputou-se a 3ª e última jornada da prova. No primeiro jogo da manhã, Belenenses e Benfica, as duas equipas que se classificaram para a Fase Final do Campeonato Nacional, chegaram ao fim do jogo com uma igualdade a 24 golos e, no encerrar da prova, o Águas Santas foi mais forte que o NA Penedono e conseguiu a vitória por 45-33.

Assim, SL Benfica, CF Belenenses, ABC Braga e FC Porto vão disputar o título na Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juvenis Masculinos de 5 a 7 de Junho de 2009.

Fonte:FAP

Portugal - Dinamarca: conferência de imprensa realizou-se em Peso da Régua


Na passada sexta-feira, 15 de Maio, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peso da Régua a conferência de imprensa de apresentação do jogo Portugal - Dinamarca do próximo dia 6 de Junho.

O Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos China 2009 disputa-se dia 6 de Junho, pelas 17h00, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua. Portugal recebe a Dinamarca na primeira mão do Play-Off, num jogo que será transmitido em directo, na RTP2.

A conferência de imprensa de apresentação do jogo Portugal - Dinamarca teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peso da Régua, na tarde de sexta-feira. Na Mesa, estiveram Nuno Gonçalves - Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Eduardo Ribeiro - Presidente da Associação Desportiva de Godim, Henrique Torrinha, Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Adriano Tavares - Presidente da Associação de Andebol de Vila Real.

Na mesma conferência de imprensa, foi também apresentada a Fase Final do Campeonato Nacional 2ª Divisão Iniciados Masculinos, prova que será organizada pela Federação e A.A. Vila Real e que decorrerá de 11 a 14 de Junho de 2009.

Fonte:FAP

2ª Fase do Grupo A - Zona 1 do Next<21 com transmissão online no Portal do Andebol


De 22 a 24 de Maio de 2009, veja no Portal do Andebol os jogos que vão decorrer no Pavilhão de Anreade, em Resende.

Das quatro equipas em prova - CF Belenenses, FC Infesta, FC Porto e Sporting CP - apenas os dois primeiros classificados vão asseguram a presença na Fase Final do Next<21.>Todos os jogos da 2ª Fase - Grupo A - Zona 1 do Next<21>

O calendário de jogos, que vão realizar-se no Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende, é o seguinte:

Sexta-feira, 22.05.09
18h00 - FC Porto - Sporting CP
20h00 - FC Infesta - CF Os Belenenses

Sábado, 23.05.09
16h00 - Sporting CP - CF Os Belenenses
18h00 - FC Porto - FC Infesta

Domingo, 24.05.09
10h00 - FC Infesta - Sporting CP
12h00 - CF Os Belenenses - FC Porto

Fonte:FAP

Melhores marcadores LPA


Eduardo Filipe, do FC Porto, lidera a lista de melhores marcadores dos play-off da Liga Portuguesa de Andebol.

Eduardo Filipe assumiu a liderança dos melhores marcadores da fase dos play-offs, depois dos oito golos apontados ao Benfica, no primeiro jogo da final da Liga Portuguesa de Andebol (LPA). A lidernça pertencia a Bosko Bjelanovic, do Sporting, mas o lateral do FC Porto conseguiu ultrapassá-lo na classificação, estando agora com vantagem de quatro golos.

No entanto, na totalidade, o internacional português Carlos Carneiro lidera com 174 golos acumulados entre a fase regular e os play-offs, sendo seguido pelo ucraniano Yuriy Kostetskyy com 170 golos, que se encontra na 11ª posição no número de golos do play-off, com 23 golos em quatro jogos.

Melhores marcadores
Eduardo Filipe (FC Porto), 40 golos, 5 jogos (153 acumulado)
Bosko Bjelanovic (Sporting), 36 golos, 5 jogos (120)
Carlos Carneiro (Benfica), 35 golos, 7 jogos (174)
Georgi Zaikin (Benfica), 34 golos, 7 jogos (68)
Luís Nunes (Benfica), 33 golos, 7 jogos (106)
João Pinto (Sporting), 27 golos, 5 jogos (90)
Ricardo Moreira (FC Porto), 25 golos, 5 jogos (122)
Tiago Rocha (FC Porto), 25 golos, 5 jogos (82)
Rui Silva (Benfica), 24 golos, 7 jogos (95)
10º Cláudio Pedroso (Benfica), 23 golos, 7 jogos (87)

Fonte: SCN

domingo, 17 de maio de 2009

Análise do fim de semana, a opinião dos técnicos!

SENIORES
Aguardamos o comentário...

JUVENIS FEMININOS
Aguardamos o comentário...

INFANTIS MASCULINOS
Os infantis do A.C.L. nesta 12ª jornada deslocaram-se a Fermentões, vencendo a equipa do fermentões por claros 39-23. Jogo rápido e bem disputado, apesar de a equipa ter entrado nervosa, falhando mais do que o habitual nos primeiros 10 minutos de jogo. Depois desta fase, fruto do bom trabalho do guarda-redes, do seu bom comportamento defensivo e dos contra ataques, a equipa disparou no marcador, registando-se 14-20 a favor do A.C.L.
Na segunda parte a equipa do A.C.L., modificou o seu sistema defensivo, jogando mais fechados, revelando-se fatal para a equipa adversária que nesta fase apostava em colocar mais um jogador na 2ª linha. A equipa do A.C.L., fruto do novo sistema defensivo passou a ganhar ainda mais bolas, dilatando assim ainda mais a diferença até aí registada. Parabéns aos meus atletas pela sua boa prestação, mas acima de tudo, porque cada vez mais se vê o trabalho desenvolvido durante a semana ser aplicado nos jogos. Aconteça o que acontecer no restante campeonato, só tenho que felicitar-vos e dizer-vos o quanto estou orgulhoso pelo vosso desempenho ao longo de todo o ano…Força A.C.L…





FINAL DOS PLAYOFFS LPA 2009


Jogo 1

FC PORTO,32 x SL BENFICA,25

Colégio João de Barros sagra-se Campeão Nacional de Juniores Femininos


O Colégio João de Barros venceu o CP Valongo do Vouga, por 23-22, na final disputada na manhã deste domingo.

No Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis, em Leiria, as duas meias-finais da Finalíssima do Campeonato Nacional de Juniores Femininos tiveram lugar na tarde de sábado, 16 de Maio.

Na primeira semi-final, o CP Valongo do Vouga garantiu presença na Final da prova, ao ganhar por seis golos de diferença (29-23) a equipa da casa, Juventude D. Lis.

Logo em seguida, decorreu a outra semi-final, que foi muito equilibrada e, terminado o tempo regulamentar, o resultado era um empate a 29 golos. Este resultado obrigou as duas equipas, Colégio João de Barros e CD Bartolomeu Perestrelo, a ir a prolongamento, período durante o qual o Colégio João de Barros conseguiu uma pequena vantagem no marcador (8-6) e chegou à vitória por 37-35, ocupando a segunda vaga na Final.

Assim, Juventude D. Lis e CD Bartolomeu Perestrelo disputaram, na manhã deste domingo, 17 de Maio, o 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Juniores Femininos. Num jogo em que a Juv. Lis se mostrou mais forte que o adversário desde o início do jogo, a equipa de Leiria chegou ao intervalo na frente do marcador (14-11), vantagem que soube gerir e dilatar na segunda parte do jogo, sem que o Bartolomeu Perestrelo recuperasse da desvantagem. A Juventude D. Lis venceu por 31-17, alcançando o 3º lugar da prova.

Numa final muito disputada, o Colégio João de Barros sagrou-se Campeão Nacional de Juniores Femininos. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 10 golos e só nos instantes finais foi possível conhecer o vencedor - o Colégio João de Barros conseguiu a vitória pela vantagem mínima, 23-22, conquistando o título.

Todos os resultados e classificação geral podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Fonte:FAP

CS Marítimo e D. Francisco de Holanda finalistas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão


CS Marítimo e Desportivo Francisco de Holanda conquistaram este sábado o direito de disputarem a Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos.

Nos jogos da segunda mão das meias-finais do Play-Off, madeirenses e minhotos confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído após os jogos da primeira mão, em que o Marítimo empatou (29-29) em Fafe e o Francisco de Holanda venceu em casa o Alavarium (31-21).

Hoje, o Marítimo cedo tomou conta do jogo e chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (15-10). Na segunda parte, o Andebol Clube de Fafe reagiu, começou por reduzir para a desvantagem mínima, chegou mesmo a empatar a 25 golos, mas o Marítimo – campeão nacional em título – acabou por impôr-se nos minutos finais, vencendo por tangencial 26-25.

Na outra meia-final, o Alavarium também esteve quase sempre na frente do marcador, chegou a ter vantagens de cinco golos, e foi para o intervalo a vencer por 16-12. A história repetiu-se no segundo tempo, com o Francisco de Holanda a gerir a vantagem clara de 10 golos conseguida na primeira mão. Vitória do Alavarium por cinco golos (30-25), insuficiente para levar a equipa à final.

A final realiza-se em duas mãos, com o primeiro jogo a decorrer em Guimarães, em 23 de Maio, e o segundo no Funchal, a 30 de Maio.

Fonte:FAP

sábado, 16 de maio de 2009

FINAL DOS PLAYOFFS LPA 2009


FC PORTO x SL BENFICA NA FINAL PLAYOFFS LPA 2009


Final (1º jogo)Domingo, 17 Maio 16.05hFC Porto Vitalis x SL Benfica

Final (2º Jogo)5º feira, 21 Maio, hora a confirmarSL Benfica x FC Porto Vitalis

Final (3º jogo)Domingo, 24 Maio, 16.05hFC Porto Vitalis x SL Benfica

(4º e 5º jogos - a confirmar)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Torneio (IN)ICIADOS

Uma vez que o nosso campeonato terminou cedo demais decidi realizar um torneio entre os iniciados, ainda bem que somos muitos, deu para fazer 3 equipas :)
Sendo assim, nas próximas Quartas-Feiras durante o horário do treino iremos realizar um torneio com 3 equipas.
Os jogos terão a duração de 30', duas partes de 15', sem intervalo.
Em cada jornada serão realizados 3 jogos.
A arbitragem será da responsabilidade do Treinador e o preenchimento do boletim de jogo bem como o controlo do marcador é da responsabilidade dos Directores do Escalão.
O Regulamento do Torneio, bem como o Calendário e Classificação serão afixados no Pavilhão.
As equipas foram escolhidas por mim, no sentido de privilegiar o equilíbrio.

Constituição das Equipas


Calendário dos Jogos



Que vença a melhor equipa!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Curso de Oficiais de Mesa


Os Cursos de Oficiais de Mesa têm início a 18 de Maio.

No Comunicado Oficial 124, em anexo, encontra-se a listagem dos candidatos ao Curso de Oficiais de Mesa, distribuídos por zonas. Os Prelectores serão posteriormente indicados.

PROGRAMA:
– Regras;
- Funções Oficial de Mesa;
- Boletim de Jogo Informático.

ZONA – LOCAL – DATA / HORÁRIO

ZONA 1 (Santarém/Portalegre) – Sede dos G. F. Empregados do Comércio – Rua Capelo Ivens, 13 – 1º - Santarém – 18 e 19.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas

ZONA 2 (Leiria/Coimbra) – Escola Secundária do Pombal – 19 e 20.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas

ZONA 3 (Braga) – Sede do C. C. R. Fermentões – 21 e 22.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas

ZONA 4 (Porto/Vila Real/Viana do Castelo) – Centro de Congressos de Matosinhos – 23.05.2009 das 09.00 às 13.00 horas

ZONA 5 (Algarve/Beja) – Auditório do Pavilhão do C. D. Os Olhanenses – 23.05.2009 das 09.00 às 13.00 horas

ZONA 6 (Lisboa) – Liceu Camões (Praça José Fontana – Lisboa) – 25 e 26.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas

ZONA 7 (Setúbal) – Pavilhão Municipal da Torre da Marinha – 26 e 27.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas

ZONA 8 (Aveiro) – Auditório Pavilhão São Bernardo – 28 e 29.05.2009 das 20.30 às 22.30 horas


ZONA 9 (Viseu/Guarda/Castelo Branco) – Escola Azeredo Perdigão (Viseu) – dia 30.05.2009 das 09.00 às 13.00 horas.

Do ACL estão inscritos:

Manuel Oliveira, Joaquim Neves, Bernardo Rodrigues, José Pinto, Manuel Silva e Tiago Oliveira.

Clica AQUI para fazer visualizar todas as informações do comunicado oficial 124

Fonte: FAP