quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quando as coisas correm mal a culpa é do arroz!!

É com grande espanto que tomamos conhecimento desta notícia que passamos a transcrever do site do NASC como podem ver nesse link:
http://www.nasc-andebol.com/noticias/ver.asp?id=106

"Sonho vira pesadelo

O NASC ficou em 6º lugar na fase final da 2ª divisão disputada em Lamego, com quatro derrotas e uma vitória. Foram vários os factores que determinaram esta classificação, os dois mais importantes foram sem dúvida o facto de não podermos contar com alguns jogadores, dois deles decisivos e o outro factor as péssimas arbitragens. Com uma organização muito fraca (pavilhão a abrir as portas a 15 min para começar o jogo, ninguém no centro desportivo para ajudar, falta de agua quente no centro desportivo, comida de fraca qualidade, elementos da organização sempre a provocar-nos quer no intervalo quer no final dos jogos, etc) por parte do AC Lamego, cedo se viu que para o NASC conseguir vencer, tinha que vencer não apenas a equipa adversaria como a equipa de arbitragem. Fica um sabor muito amargo e injusto, amargo porque se conseguimos lutar quase sempre até ao ultimo minuto com todas as equipas, fica a clara ideia que podíamos ter feito algo muito bom se a equipa estivesse completa (basta dizer que o GC Odivelas ficou em 3º lugar), e injusto porque até a nível individual as coisas não nos correram bem, Gonçalo Martins não venceu o prémio de melhor marcador apenas por 1 golo de diferença e o Georgi Bezara não venceu o prémio de melhor guarda-redes perdendo para o guarda-redes suplente (!!) da equipa de Lamego. A equipa queria muito ficar bem classificada de forma agradecer todo o esforço que a direcção do clube fez por nós mas não foi possível. Resta agradecer o esforço de todos os atletas que participaram nesta competição, a direcção por todo o que fez (mais era impossível), aos adeptos que nos apoiaram e a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, muito obrigado a todos!"

As únicas conclusões a que podemos chegar é de como ser possível afirmações destas sem fundamento algum estarem publicadas num site oficial de um clube. Cabe-nos o direito de resposta, deixando bem claro que nada do que se irá dizer terá como alvo os atletas do vosso clube, porque esses sim são excelentes pessoas, sabem conviver como seres humanos e deram provas disso.

Nem sabemos por onde começar mas pode ser pelo início:

"...não podermos contar com alguns jogadores, dois deles decisivos" - deve ter sido a organização que não os deixou vir...
"...péssimas arbitragens" - até parece que não foram os mesmos árbitros para todas as equipas e relativamente a esse assunto não foi a organização que os nomeou. Apenas um pequeno aparte, a dupla nacional Daniel Freitas / César Carvalho foi nomeada pela EHF para o XX Torneio Torrellano Cup.
"...pavilhão a abrir as portas a 15 min para começar o jogo" - o ISAVE foi campeão e teve o mesmo tempo para equipar, porque será?! Todas as equipas tiveram o mesmo tempo para equipar, se fossem inteligentes começavam a aquecer fora como as outras equipas e dentro aqueciam com bola. Ah mas em vossa casa devem ter um anexo de 40x20m só para aquecimentos.
"...ninguém no centro desportivo para ajudar" - claro, não convocaram o director do complexo desportivo para ir marcar os livres de 7m (lol). Sempre que era preciso alguma coisa estava alguém pronto para ajudar, obviamente que era necessário perguntar ou procurar, mas acreditamos que dê trabalho...
"...falta de agua quente no centro desportivo" - é bem possível que o conceito de água quente não seja igual para todos mas pelos vistos o vosso é muito exigente, foram as únicas queixas, aliás queixas não porque durante a prova ninguém se queixou e realmente tomar banho de água fria não passaria despercebido pois é bem desagradável.
"...comida de fraca qualidade" - de todas as barbaridades publicadas na vossa notícia, esta deve ter sido sem dúvida o principal motivo pelo qual o Fernando Rocha vos convidou para o próximo cd que vai editar. É sem dúvida anedótico criticar uma comida que é enaltecida todos os dias sem excepção por todas os utentes daquela cantina, inclusive todas as equipas presentes no torneio não se cansaram de o referir. Mas quanto a vocês realmente temos um pedido de desculpas a fazer visto o caviar e o camarão tigre não terem chegado a tempo da fase final, bem como o champagne e a lagosta.
"...elementos da organização sempre a provocar-nos quer no intervalo quer no final dos jogos" - relativamente a este ponto vocês (treinadores) são as últimas pessoas no mundo a poderem manifestar-se. No entanto ainda tiveram sorte porque o "chefe da claque" bem como alguns dos seus amigos não puderam estar presentes.
"...por parte do AC Lamego, cedo se viu que para o NASC conseguir vencer, tinha que vencer não apenas a equipa adversaria como a equipa de arbitragem" - não tirando o mérito ao AC Lamego pela excelente vitória, certamente estarão recordados das figurinhas tristes que vocês treinadores (para não variar) fizeram bem perto do final do jogo e que deitaram tudo a perder. Nem vamos entrar em mais pormenores, pois só serviria para vos envergonhar e os vossos miúdos não o merecem bem como vocês não os merecem a eles...
"...fica a clara ideia que podíamos ter feito algo muito bom se a equipa estivesse completa (basta dizer que o GC Odivelas ficou em 3º lugar)" - tanto se, tanto se...e quanto ao Odivelas, ficou em 3º lugar com todo o mérito...enfim tantas desculpas!
"...e injusto porque até a nível individual as coisas não nos correram bem, Gonçalo Martins não venceu o prémio de melhor marcador apenas por 1 golo de diferença" - com tanta crítica à arbitragem ainda queriam que eles marcassem na ficha de jogo um golo fantasma para o miúdo ganhar o prémio?!...
"...e o Georgi Bezara não venceu o prémio de melhor guarda-redes perdendo para o guarda-redes suplente (!!) da equipa de Lamego" - se o vencedor era suplente ou não, só mostra a qualidade dos guarda-redes do Lamego. Por acaso consta-se que o treinador do Lamego até votou no vosso, mas não em 1º lugar obviamente. Foi por unanimidade que o prémio foi atribuído.
"...e a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, muito obrigado a todos!" - arriscamo-nos a dizer que este não é um sentimento partilhado pelos pais dos miúdos nem por eles mesmo, de um treinador arrogante, mal educado e que trata mal os seus próprios atletas não se pode exigir muito...vimos alguns conflitos durante a prova, engraçado que todos tenham sido provocados por vós (treinadores, quem mais havia de ser)...atitudes muito pouco nobres como insultar os miúdos da própria equipa não são bonitas de se ver e o Andebol não agradece.

Também é engraçado serem os únicos a publicar este chorrilho de falsidades, já que todos os outros deram os parabéns pela organização. É certo que não há organizações perfeitas mas vocês estão bem mais longe da perfeição enquanto pedagogos e formadores de jovens. Temos pena que assim seja e que vocês não contribuam nada para o desenvolvimento da modalidade, muito pelo contrário.

Já se sabe que ninguém gosta de ficar em último e as desculpas não tardariam...

12 comentários:

maravilhus disse...

Obrigado ao moderador do blog por defender os iniciados destes tristes do Andebol! É simplesmente ridículo!!!
Eu nem sei o que dizer sinceramente! Mas depois das atitudes que vi das pessoas (supostamente adultos e responsáveis) do NASC, isto não me admira!!! Eu já reagi a isto com um mail ao responsável do site, mas vou só acrescentar uns pontos!
Quando se referem a provocações dos elementos do ACL no fim dos jogos, não sei se queriam falar da minha intervenção junto do único oficial que aguentou no banco durante o jogo que disputaram contra nós!? É que esse senhor lembrou-se de atirar uma garrafa de água na direcção dos atletas que estavam em campo, mesmo no último lance de jogo. Enfim, não sei o que cada um pensa sobre isto! Se isto acontece nas bancadas é mau, mas acontecendo no banco e feito por supostos responsáveis pelas equipas…É péssimo! Digo eu! É claro que quando fui cumprimentar o responsável por este acto de selvajaria, tive de lhe dizer que aquilo não se faz! Nem vou escrever aquilo que esse senhor me disse como resposta! Valeu o bom senso de alguns dos atletas do NASC. Enfim, não percebi quem é que toma conta de quem nessa equipa.
Lanço-vos um desafio se alguma vez lerem isto: perguntem aos pais dos atletas a opinião sobre vocês… O que nos disseram foi que são tudo menos pessoas indicadas para liderar um equipa de jovens. E perguntem aos vossos atletas o que acharam da organização do torneio e da justiça das classificações.
Como já vos disse, se o João Luís ganhou o prémio de melhor guarda-redes foi porque as votações assim o indicaram. Acham que é injusto!? Eu acho que não, a maioria dos treinadores, pelos vistos também acha que não! Ah e o João não é suplente, nem titular. O João disputou o lugar com outros dois grandes guarda-redes durante toda a época. Infelizmente, o Tiago esteve grande parte do tempo lesionado. Mas entre o Samuel e o João houve das lutas mais saudáveis que eu já vi por um lugar que qualquer um poderia fazer. Eu não encontrei nenhum guarda-redes melhor do que qualquer um deles durante toda a época! Mas isto é a minha opinião. Ah e confirmo, que o guarda-redes do NASC recebeu votos lamecenses. Já o treinador recebe votos, mas negativos! Já que para vocês foi tudo injusto, também havia algum jogador do NASC que merecia mais do que o Zé (NAP) o prémio de melhor jogador!? Se calhar…
Relativamente ao jogo contra nós, quem perdeu o jogo não foram os miúdos, mas sim o treinador e o dirigente que levaram as sanções. Tiveram a jogar com 4 jogadores no momento decisivo da partida. Tudo por vossa culpa! Foi uma falta de respeito que tiveram perante os vossos miúdos!
Nem mereciam que vos desse importância, mas para terminar vejam opiniões de outras pessoas acerca da organização.

http://isaveandebol.blogspot.com/

Anónimo disse...

tou parvo e nem comento para não ficar mal disposto.
Obrigado por tudo Lamego

Anónimo disse...

Bem sei que diz o povo que "quem não se sente não é filho de boa gente" mas julgo que, atendendo ao teor e ao tom das afirmações proferidas, o insulto nem merecia resposta.
Não estive presente na vossa organização mas os comentários que tenho ouvido de várias fontes são muito elogiosos e, vocês até nem ficaram em primeiro lugar, pelo que as críticas à arbitragem mais parecem, como também diz o povo, "desculpas de mau pagador"

micropoint disse...

Quem publicou a notícia já disse tudo, não vou descer ao vosso nível, se bem que vontade não falta. Mas realmente a da comida só revela que fazem acusações sem fundamento.

Parabéns ao moderador do blog pela excelente resposta às vossas acusações ridículas e o título da nóticia diz tudo!!!

E realmente é pena que miúdos excelentes como os do Nasc tenham pessoas mal formadas e sem carácter a dirigí-los...

Anónimo disse...

Os jogadores do NASC eram muito porreiros. Houve uma grande amizade entre o orelhas e os atletas do NASC. Mas parece que os treinadores não sao da msm qualidade...

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa, sabemos aquilo que fazemos e o que queremos e não nos desculpamos com os outros. Temos de olhar para dentro de nós e vermos o que correu mal. Se calhar o NASC não tem essa ombridade.
Aguardamos por uma realização a nivel nacional do NASC. Nós já fizemos duas e bastante elogiosas por todos os intervenientes.
O Presidente do ACL Antonio Manso

Anónimo disse...

Se o nosso guarda-redes era suplente ou nao, o que interessa e q ganhou...
falam da organizaçao mas se calhar se os atletas do A.C.L. fossem a SAmora COrreia...
à e o andebol tem muitas injustiças...e se qiserem continuar nesta modalidade "fantastica" tem qe aguentar...é verdade nao se joga a contar com a arbitragm...

Anónimo disse...

É lamentavel que em 6 equipas que disputaram a fase final apenas uma se queixe (NASC), posso até informar esses "Srs" que vieram para aqui mandar papaias, mais não teriam que ter vergona do que dizem porque, até o Samora Correia, afirma que os treinadores desta equipa são tão maus no que respeita à formação dos seus atletas que, apenas e só lhes falta castiga-los fisicamente.
Segundo outras equipas que com eles se defrontarram, não teem nada contras as outras que encontraram durante a 1º fase do campeonato mas, lamentam muitas das atitudes tidas em casa do NASC por parte dos dirigentes e técnicos.
Quanto às queixas da alimentação, será que estes "srs", não os atletas comerão melhor em casa ou vão à sopa dos pobres.
"Meus amigos", deixem-se de lamúrias falsas e aprendam as boas regras da educação.
Façam algo de valor pelos miudos que querem fazer desse clube algo que voces não sabem e não teem capacidade para o fazerem.
Mais não digo, seria dar pérolas a porcos.

Anónimo disse...

eu gostaria de dizer um grande OGRIGADO A DIRECÇÃO DO A.C.L.! Em relação aos comentarios do nasc tenho uma coisa a dizer é vergonhoso esta atitude. A culpa do lugar onde o nasc ficou foi dos seus "queridos" dirigentes mas tem que se salientar uma coisa os grandes ateletas que o nasc tem, todos eles são espectaculares.

Anónimo disse...

eu gostaria de dizer um grande OGRIGADO A DIRECÇÃO DO A.C.L.! Em relação aos comentarios do nasc tenho uma coisa a dizer é vergonhoso esta atitude. A culpa do lugar onde o nasc ficou foi dos seus "queridos" dirigentes mas tem que se salientar uma coisa os grandes ateletas que o nasc tem, todos eles são espectaculares.

Anónimo disse...

Oh Fox Trotle das orelhas grandes, o que são ateletas?

Anónimo disse...

Como ja foi referido em cima, houve uma grande amizade entre o orelhas ( Campanas) e os o outros jogadores do NASC. Mas no fim do jogo houve alguns insultos dos jogadores, mas compreende se tavam de cabeça quente. Mas os jogadores do NASC sao porreiros e nao merecemo os dirigentes que tem mas isso e com eles.