quinta-feira, 23 de abril de 2009

LPA - Playoffs 2009 - Resultados 2ª Mão

SC Horta x FC Porto

Dragões viajaram até aos Açores para derrotar o SC Horta, e agora vão encontrar o Madeira SAD nas meias-finais.
O FC Porto festejou hoje a passagem às meias-finais do «play-off» do campeonato nacional da LPA, ao derrotar no segundo jogo o Sp. Horta. Depois de na primeira partida os «dragões» terem vencido por 34-26, hoje sentiram mais dificuldades na viagem até aos Açores, mas alcançaram a vitória pela diferença de um golo (25-26), depois de ao intervalo estarem a vencer por três golos (10-13). Desta forma, os azuis-e-brancos irão defrontar o Madeira SAD nas meias-finais, depois de os insulares terem eliminado o Belenenses, vencendo no primeiro jogo por 30-25, enquanto hoje, no Restelo, derrotaram a equipa da casa por 29-35.

Sporting x ABC
Foi um jogo equilibrado até ao final, contudo após o intervalo estando o resultado
numa igualdade a 14, o Sporting entrou mais decidido a arrumar a questão, e alcançou uma vantagem de 2 golos que foi por assim dizer a sua margem de segurança. O ABC jogando contra o tempo e contra o resultado desfavorável tentou tudo para contrariar a tendência, mas o Sporting mais concentrado e mais sereno conseguiu manter essa vantagem e mesmo ampliar para 3 golos de vantagem com que terminou o encontro.
Um candidato ao titulo ficou desde já de fora, e é pena, porque certamente vamos ter saudades de ver este ano jogos na verdadeira catedral do andebol, onde publico e a envolvência criada são sempre grandes imagens que o andebol passa para o exterior. Mas o desporto é isto mesmo, para uns ganharem outros tem que perder, e neste caso o Sporting mostrou nestas duas mãos ser superior ao ABC e mostrou acima de tudo maior discernimento.

Belenenses x Madeira SAD

Depois de ter vencido na Madeira, a equipa insular sabia que podia jogar aqui uma cartada decisiva e arrumar a questão. Contudo o Belenenses sabe-se que à partida é sempre um adversário extremamente complicado em sua casa. E assim foi. Um jogo equilibrado e competitivo do primeiro ao ultimo minuto de jogo onde tudo podia acontecer. Apesar de ao intervalo o Belenenses ter uma vantagem de 4 golos(15-11), o Madeira SAD sabia que poderia inverter esta tendência.
E assim foi, uma segunda parte apoteótica onde chegamos aos minuto 60 com um empate a 27.
Existiu então necessidade de um prolongamento, e ai, o Madeira usando da sua maior experiência obteve a preciosa vantagem com que terminou o jogo.


Resultados e próximos jogos


Belenenses 29 - 35 Madeira SAD

Sporting
30 - 27 ABC
SC Horta 25 - 26 FC Porto
S. Bernardo - Benfica, hoje

MEIAS-FINAIS:

FC Porto x Madeira SAD - 6/05
Benfica x Sporting / Sporting x S. Bernardo - 6/05


Sem comentários: