quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Portugal vence Letónia


A Selecção Nacional ganhou, por 33-31, à Letónia, no primeiro jogo de Portugal de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010. As duas selecções disputam novo jogo já este domingo, 30 de Novembro, em Riga, na Letónia, às 12h00 locais (10h00 em Portugal). O jogo tem transmissão em directo na RTP2.

Em noite de casa cheia no Pavilhão Multiusos de Viseu, 2500 espectadores marcaram presença no jogo Portugal - Letónia, a contar para o Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010.

A Selecção Nacional não entrou no jogo da melhor maneira e a Letónia conseguiu estar na frente do marcador, mas ainda antes do intervalo Portugal recuperou e deu a volta ao marcador, chegando ao fim da primeira parte a ganhar pela vantagem mínima: 14-13. Desde que passou para a frente do marcador, a nossa selecção esteve sempre à frente e alcançou a vitória. Portugal venceu a Letónia por 33-31.

"Estou muito contente com o nosso jogo ofensivo, marcámos 33 golos. Na primeira parte criámos muitas oportunidades e com o jogo que observámos da Letónia e com a sua defesa, acho que funcionou quase na perfeição. Na segunda parte, foi um jogo mais complicado e resolvemos a nível individual. Todos os jogadores fizeram um jogo muito bom. O que temos de melhorar é defensivamente, para o jogo de domingo, para não termos tantos problemas como tivémos hoje", declarou o seleccionador nacional Mats Olsson. "Era nossa obrigação ganhar em casa à Letónia. Era importante começar com o pé direito o apuramento."

No dia 28, sexta-feira, Portugal viaja para Riga, onde vai realizar o segundo jogo com a Letónia no domingo, dia 30, em Riga, pelas 12h00 locais (menos 2h em Portugal), jogo que também será transmitido em directo na RTP2.

Portugal está no Grupo 6, juntamente com França, República Checa, Letónia e Luxemburgo. Os 1º e 2º classificados de cada Grupo (7 Grupos) qualificam-se para a Fase Final do Campeonato da Europa Áustria 2010, de 19 a 31 de Janeiro de 2010.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010 em www.ehf-euro.com/aut2010/mens-euro-2010.html.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui

Sem comentários: