terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Análise do fim de semana, a opinião dos técnicos!

SENIORES
"Equipa não jogou andebol e esteve completamente alheia ao jogo…com falta de atitude, vontade e motivação…" João Varejão

O AC Lamego, equipa na qual eu sou treinador deu uma péssima imagem do seu Andebol. Com esta atitude dificilmente o ACL conseguirá manter um lugar no campeonato que lhe permita disputar a fase final. Espera-se que todos, sem excepção consigam unir-se, treinar e retomar o bom Andebol que durante muito tempo foram capazes de produzir.
"...Até as estrelas no céu brilham em conjunto..."

JÚNIORES
Esperava-se um jogo bastante acessível, contra um adversário qualitativamente inferior. O mais importante a dizer deste jogo prende-se com o facto do mesmo ter encerrado a 1ª fase do campeonato onde a equipa júnior conseguiu alcançar o seu primeiro objectivo desportivo da época – passagem para 2ª fase. Importa agora alertar para as dificuldades que se avizinham nessa nova fase. Torna-se necessário um maior empenho de todos para superar as enormes dificuldades que vamos encontrar. Lanço o repto aos atletas para trabalharem com maior afinco nestas três semanas de paragem.

JUVENIS MASCULINOS
A equipa entrou a “matar” no jogo, adiantando-se no marcador e chegando ao intervalo com uma vantagem de 3 golos, apesar dos já 15 golos sofrido que mostravam algumas fragilidades defensivas. No início da 2ª parte a atitude foi idêntica, melhorando a nossa defesa posicional e aumentando até a vantagem para 5 golos. Ao passar dos 10 minutos da 2ª parte a equipa acumulou vários erros, em posse de bola, desde falhas técnicas principalmente ao nível do passe e recepção, alguma demora em tomadas de decisões e falta de ambição na hora de finalizar. Com tudo isto, a equipa adversária ia aproveitando as oportunidades valendo-se de vários contra-ataques directos e uma forte 1ª linha ofensiva. Com isto, o resultado final desfavoreceu-nos em 4 golos, o que dita mais uma derrota e o sexto e último lugar nesta 1ª fase que agora termina. A época continua e esperemos que a evolução também, já que, sem dúvida, este grupo de atletas mostra alguma melhoria no andebol que pratica.

JUVENIS FEMININOS
Aguardamos o comentário...

INICIADOS
O jogo não se realizou devido à não comparência da equipa adversária resultante das condições climatéricas adversas.

INFANTIS MASCULINOS
Sétima jornada da 1ªfase do nacional de infantis, que opôs o A.C.L. ao SVR Benfica no pavilhão Álvaro Magalhães. A equipa de Lamego mostrou compacta, sólida a defender, mas lenta a sair para o contra-ataque, só a partir de metade da 1ª parte é que começou acertar no jogo ofensivo chegando ao intervalo a vencer por 22-5. Na segunda parte fruto das várias alterações tácticas quer defensivas quer ofensivas, o A.C.L. chegou ao final do jogo fixando o resultado em 48-12, alcançando o maior diferencial de golos, nesta primeira fase. Não se deixem enganar por estes resultados, que ainda temos um longo caminho a percorrer, e para isso temos que trabalhar a sério durante os treinos. Abraço Força A.C.L.

INFANTIS FEMININOS
O jogo não se realizou devido à não comparência da equipa adversária resultante das condições climatéricas adversas.








1 comentário:

Anónimo disse...

merece todo o meu mérito sr Varejão. É o único que assume falar da derrota de uma forma simples e verdadeira.Onde estão os jogadores e como se justificam?