sábado, 14 de novembro de 2009

Competições europeias: Xico Andebol e ABC de Braga vencem fora de portas


O Xico Andebol venceu na Bósnia o RK Gradacac e o ABC de Braga triunfou por margem tangencial em Chipre, para a Taça das Taças.

Terminou favoravelmente às cores nacionais o primeiro confronto agendado para hoje entre equipas portuguesas e bósnias.

Em Gradacac, na Bósnia Herzegovina, o Xico Andebol acaba de vencer o RK Gradacac por 33-26, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da ‘Challenge Cup’, em andebol. Com este resultado, a formação vimaranense fica em posição privilegiada para passar aos oitavos-de-final da prova europeia.

Ao intervalo, a equipa de Guimarães já vencia por 12-14, num jogo em que comandou o marcador desde o apito inicial, chegando a ter vantagens de quatro e cinco golos, no primeiro tempo, que ampliaria para sete na segunda parte.

O jogo da segunda mão disputa-se no próximo sábado, dia 21, a partir das 17 horas, no Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães.

RK GRADACAC, 26
XICO ANDEBOL, 33

Jogo no Dvorana Gradacackog Sajma, em Gradacac (Bósnia).
Árbitros: Yaron Ben-Dan e Assaf Faran (Israel).
RK Gradacac - Muamer Secic (GR) e Drazen Stojanovic (GR);Rasid Osmanovic (4), Mirza Taletovic (nj), Sasa Puljizovic (4), Vladimir Grbic (1), Slaven Sijakovic (7), Damir Halilkovic (1), Slavisa Ignjic (4), Emir Kadic (1), Dusan Markovic (4), Almir Doborac (nj), Islam Kesan e Fatmir Sarajlic (nj).

Xico Andebol - Ivo Silva (GR) e Paulo Sampaio (GR); José Costa (2), Jorge Rodrigues (4), João Ferraz (3), César Gonçalves (2), Marino Machado (1), José Rodrigues, Rui Silva (8), José Sampaio (2), Nuno Silva (4), Alberto Basto (7) e João Silva.
Ao intervalo: 12-14.


TAÇA DAS TAÇAS:
ABC vence em Chipre

Enquanto isso, em Nicosia, Chipre, o ABC venceu o Cyprus Colege por 27-26, no jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça das Taças.
Ao intervalo, as duas equipas encontravam-se empatadas a 14 golos.

ABC e Cyrpus Colege voltam a defrontar-se este domingo, de novo pelas 18 horas locais (menos duas em Portugal Continental), no jogo da segunda mão.

Fonte:FAP

Sem comentários: