segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resultados Fim de Semana!







COMENTÁRIOS DOS TÉCNICOS:

SENIORES
Infelizmente os atletas seniores não tiveram uma prestação positiva no jogo deste fim de semana. Entramos decididos a disputar o resultado mas a equipa do Módicus revelou muita experiência e qualidade. Apesar de não estarmos isentos de culpa, pois cometemos alguns erros imperdoáveis, a equipa de arbitragem não esteve bem tendo contribuído para que essa vantagem se fosse avolumando ao longo do jogo. Penso que com uma arbitragem isenta o jogo teria sido bem mais equilibrado. Agora importa centrar as atenções para o próximo jogo. Esse sim, é um jogo contra uma equipa que luta directamente connosco pela manutenção na 2ª Divisão. Espero que os atletas revelem atitude e empenho para levar de vencida o Feirense.

JUNIORES
O jogo começou de forma atribulada devido à situação em que me encontro enquanto treinador, uma vez que tive de ficar na bancada devido a um erro burocrático da Federação. Os Juniores entraram no Jogo contra Moimenta da Beira algo apáticos fazendo transições defesa-ataque muito lentas. Com o decorrer do jogo, a intensidade no ataque foi aumentando, contudo, a equipa de Moimenta da Beira, através de remates de fora, marcava golos quase sem oposição. Depois de alguns reajustes na equipa,o ACL foi ganhando confiança e tomando conta do jogo. Ao intervalo o ACL vencia por um golo de diferença. A paragem para intervalo teve grande importância porque permitiu reflectir sobre os erros e procurar soluções.
No início da segunda parte conseguimos um parcial de onze golos, o que permitiu refrescar a equipa com elementos mais novos.
É sempre importante reflectir sobre os erros cometidos, mas não posso deixar de enaltecer a atitude de todos os jogadores porque compreenderam a importância da atitude e do empenho que devem ser aplicados em campo.

JUVENIS MASCULINOS

Entramos no jogo como sempre concentrados em todas as fases de jogo, essencialmente na defesa. No ataque, apesar das sucessivas falhas técnicas, que foram o principal problema deste jogo (cerca de 30), através de ataques simples e rápidos, conseguíamos golos. A meio da 1ª parte, o adversário optou por um sistema 5+1, marcando sempre um jogador, fosse quem fosse. Isto deixou grande confusão no ataque da equipa, pois baralhou as suas rotinas de 6x6. Aliado a isto, a já habitual desconcentração após os primeiros 15 minutos e as falhas técnicas já faladas, viram-se alguns momentos de mau andebol e o Ac. Viseu aproximou-se consideravelmente no marcador. Contudo, acabamos por vencer o jogo com mérito.

Continuamos a depender só de nós para conseguir os objectivos. Beneficiamos ainda do empate entre o Godim e o Mangualde. No entanto, se os erros continuarem a ser os mesmos e não apresentarmos vontade de melhorar, vai ser difícil ultrapassar desafios mais equilibrados.


INICIADOS MASCULINOS
Os Iniciados receberam e venceram a equipa da Sanjoanense, com relativa facilidade. Sinceramente esperava um jogo de grau de dificuldade superior, jogo esse que acabou por não ter história.
Iniciámos o jogo de forma irrepreensível que permitiu obter um parcial de 7-1, fruto da boa exibição defensiva. No ataque encontrámos uma defesa algo permissiva que não nos criou grandes dificuldades. Ao intervalo já possuíamos uma vantagem confortável.
A segunda parte foi um pouco à semelhança do primeiro tempo, fomos sempre superiores ao adversário, mas ainda cometemos erros inadmissíveis em conteúdos que têm sido abordados com frequência no treino, fruto do relaxe provocado pela diferença no marcador.
Fica uma palavra para os atletas, estando a vencer por 1 ou por 10 o empenho e a concentração deverão ser máximos, não só para podermos evoluir mas porque em jogos equilibrados não há margem para errar.
No próximo fim de semana temos um jogo frente a um adversário directo, o FC Infesta, que praticamente decidirá o nosso futuro nesta competição.

INICIADOS FEMININOS
Com primeiro jogo a sério da época, a equipa demonstrou uma das suas fragilidades. Foi incapaz de fazer durante todo o jogo uma recuperação defensiva capaz de travar os contra-ataques da equipa do Moimenta. Tivemos uma boa atitude na defesa zonal, mas depois fomos incapazes de contra-atacar, e no ataque zonal embatemos sempre na muralha defensiva adversária. Só me resta dizer: meninas, é preciso CORRER!

INFANTIS MASCULINOS



Reacções ao jogo dos Seniores publicado no site SCN

"Treinador do Modicus frisa a importância de vencer antes de um mês caótico. Já o técnico do Lamego atira-se à arbitragem.

Para o treinador do Modicus, Filipe Soares, a vitória em casa do Lamego foi completamente ajustada. “Foi uma vitória justíssima, embora seja importante salientar que o Lamego está a evoluir. Tem mantido os resultados nivelados, vai ser uma boa equipa no futuro”, referiu. “É uma vitória importante porque estamos a lutar pela fase final sendo esta uma posição interessante dado este mês de jogos caótico (6 jogos) ”, conclui o orientador.

No Modicus, demarcou-se Nuno Caminha, que marcou 9 dos 28 golos conseguidos pela equipa. Para Caminha este era um jogo difícil. Difícil foi também superar as duas horas de caminho percorrido. “Sabíamos que ia ser difícil, mas o jogo foi correndo bem e conseguimos uma distância no marcador logo na primeira parte”, começou por dizer. “Estou super satisfeito com o campeonato, mas não está nada feito, existem muitas equipas que podem ficar nos três primeiros, temos que fazer a nossa parte”, explicou o jogador. Mas, Nuno Caminho já tem uma ideia de quem se poderá apurar: “Modicus, Maria Balaio e S. Mamede”.

Com ar mais pesado, o treinador do Lamego, Marco Rodrigues, mostrou-se descontente com a prestação da sua equipa como também com a arbitragem. “O Modicus é uma equipa forte, foi sempre superior, e se a arbitragem tivesse sido imparcial o jogo tinha sido mais equilibrado”, prosseguiu acrescentando que “um dia que nos podia ter corrido melhor se não jogássemos contra duas equipas (Módicus e a equipa de arbitragem)”, refere.

Sobre a equipa de arbitragem, o orientador lamecense refere ainda que ficou "triste quando existe um árbitro, Pedro Fontes, que confunde atrapalhação com erro técnico”. E continuou: "A falta de coordenação do atleta a dar dois passos não significa erro”, finalizando com a seguinte questão: “pergunto-me: treino tantas vezes como os árbitros?”. Contudo, há mais responsáveis pela fraca prestação: “os meus atletas não estão isentos de culpa, temos que trabalhar enquanto equipa, é uma equipa jovem e tem que crescer com os erros e não voltar a comete-los, não defender com a desculpa”, finalizou Marco Rodrigues."

7 comentários:

maravilhus disse...

Concordo com o que diz o Marco. Nos jogos em que estive este fim-de-semana, vi erros na marcação de passos que já no momento me pareceram mal marcados e confirmei em vídeo que realmente são mal marcados. Cheguei a ver marcar passos com os jogadores a darem apenas 2 apoios, quando podem dar 4 e a falta deve ser marcada só ao quinto. Também compreendo que com a velocidade do jogo seja muito difícil ler estas situações. Mas se nós trabalhamos, diagnosticamos os nossos erros e treinamos para melhorar, porque é que os árbitros não fazem o mesmo? É feito trabalho com os atletas, essencialmente jovens, em relação a todos os conteúdos técnico-tácticos do jogo. E no fim-de-semana, chegam a ficar baralhados relativamente às regras, tendo em conta as situações com que se deparam.
Quando se junta a estes erros que prejudicam toda a gente, uma arrogância tremenda, que nem um diálogo, antes, durante ou após o jogo se torna possível, é frustrante estar em campo e acabamos por ser dois tipos de agentes desportivos que vamos estar sempre em conflito.

Anónimo disse...

Acho a equipa de Lamego muito limitada, não vamos dizer que perdemos por causa da equipa de arbitragem, vamos ser correctos e justos... Temos muito a aprender e a treinar tambem. Será o Feirense a pagar esta derrota.
Abraço andebolistico

Anónimo disse...

outra dupla de arbitragem que não fala? já parece moda! ou será nós a queimar-mos a nós próprios com certas declarações publicas e "eles" já vêm preparados para isto!?

Anónimo disse...

Bla bla bla... Sempre os árbitros.. Sim, concordo que tenham uma parte da culpa, mas a mim parece-me que os séniores têm muita língua e pouco trabalho. As pessoas vão ao pavilhão, apoião-nos, dão-lhes força e eles fazem a porcaria de jogos que têm feito. Trabalhem! Assim não vamos lá. Perdemos tudo, ou quase tudo. Enfim!

Anónimo disse...

nao percam tempo a discutir o sexo dos anjos!!!

maravilhus disse...

Que tipo de comparação é essa? Eu referi-me à arrogância com que estão em campo, principalmente o trio de Domingo. Não tem comparação o facto de preferir não manter diálogo durante o jogo, com a falta de educação na recusa a cumprimentar pessoas que estendem a mão…
E que eu saiba existe liberdade de expressão no país. Ninguém tratou mal ninguém, portanto, não há que ser cobarde quando se tem uma opinião. Pode dizer-se as coisas e não se precisa de esconder o nome, continuo a dizer. Não nos “queima-mos” por causa disso.
Acrescento que o que disse em relação à atitude arrogante dos árbitros foi um complemento ao meu comentário. A parte essencial do que queria dizer está antes. Ou trabalhamos todos para ter um Andebol melhor, ou não adianta trabalharem uns para os outros estragarem o trabalho.

Anónimo disse...

só podem tar a gozar... a dupla de vila real vem arbitrar o nosso jogo de seniores logo num jogo importante para nós??