domingo, 15 de novembro de 2009

Resultados Fim de Semana!






SENIORES
A equipa sénior entrou bem no jogo, liderando o marcador nos primeiros dez minutos de jogo. O ismai intensificou a sua acção defensiva e as nosssa falhas ofensivas ditaram uma diferença de cinco golos no resultado ao intervalo. Na 2ª parte esboçamos várias tentativas de recuperação mas pecámos na finalização. Tivemos várias hipóteses de reduzir para 3 golos de diferença e relançar o jogo mas acabávamos por falhar. Relembro os atletas que se queremos ganhar jogos não podemos sofrer tantos golos. Atenção que as diferenças no resultado resultam, fundamentalmente, dos golos sofridos em contra-ataque.

JUNIORES
O jogo de Juniores começou algo atribulado devido à lesão de última hora do guarda redes titular, o que obrigou a uma solução urgente. Não obstante a qualidade do novel guarda redes,não foi possível haver trabalho de preparação conjunta. Esta situação, aliada a outras que nem sempre podemos controlar, condicionou o trabalho de equipa que em situação de defesa foi, em determinados momentos, muito permeável. As transições defesa-ataque foram sempre muito lentas e o contra-ataque não existiu.
O Godim, bem organizado, passou para a frente no marcador mas paulatinamente, o ACL conseguiu passar para a frente na segunda metade do jogo. Algumas precipitações e erros defensivos fizeram com que a equipa do Godim igualasse o resultado e de forma algo desconcentrada, a equipa do ACL deixou-se "abater" nos momentos finais.
Há muito trabalho a fazer, mas estou convicto de melhores jogos, a começar já no próximo fim-de-semana contra Moimenta da Beira.

JUVENIS MASCULINOS
Porque as pessoas que pediram este comentário são mais importantes e têm mais consideração da minha parte do que qualquer anónimo cobarde, aqui fica o meu parecer do jogo dos Juvenis. Era um jogo que eu já sabia que ia ser difícil, contra uma equipa cuja qual eu sabia exactamente quais os pontos fortes. Os nossos atletas estavam avisados dessas mais valias adversárias e com a semana de treino tentou-se prepará-las. Não se pode dizer que tenha sido uma semana de muita dedicação, e a preparação não foi como eu gostava que fosse. No entanto, a nossa equipa tinha argumentos para levar de vencida a equipa do Godim. O que se passou foi que desde início do jogo apresentámos fragilidades, passividade e desconcentrações defensivas, que têm sido repetidas jogo após jogo. Cometer um erro na marcação de um pivot que tem menos 20kg que o defensor pode não ser significantes, mas fazê-lo contra o pivot que encontramos no Domingo, é de certeza um ponto de partida para sofrer muitos golos. Como este exemplo há muitos outros casos quer na defesa, quer no ataque, que têm sido trabalhados, mas que os atletas julgavam ser indiferentes. Portanto, julgo que este jogo serviu também de lição para todos, para nos colocarmos no nosso lugar, respirado um pouco de humildade e nos mentalizarmos que para ultrapassar desafios como o de Domingo é preciso continuamente melhorar, treinar, repetir, e fazer cada vez melhor.
Todos são culpados do resultado de Domingo, os jogadores, a direcção, eu e até os pais e o público; como também todos sem excepção têm mérito na boa 1ª fase e bom Andebol que temos apresentado.

INICIADOS MASCULINOS
O iniciados masculinos defrontaram o líder invicto ABC. A boa entrada no jogo foi sol de pouca dura pois a pouco e pouco a nossa apatia ofensiva, com muitos passivos e ausência de soluções, não permitiu que equilibrássemos o resultado. Pela primeira vez esta época as nossas limitações não residiram na defesa mas sim no ataque. Apesar de defendermos bem o principal problema resumia-se ao ataque, onde não encontrámos forma de ultrapassar a forte defesa adversária. Aliado a esta dificuldade fomos muito permissivos na marcação de livres de 7m, oportunidades que não se podem desperdiçar. O ABC esteve sempre na frente do marcador e ao intervalo vencia por 7 golos de diferença. Perante isto a nossa tarefa para a segunda parte estava complicada. No segundo tempo corremos sempre atrás do marcador, melhorámos a nossa prestação ofensiva mas não foi suficiente. Fizemos uma excelente recuperação e estivemos a perder apenas por 2 golos de diferença a 10 minutos do fim do jogo, mas a equipa ressentiu-se da desqualificação directa de um jogador. No entanto, conseguimos criar oportunidades de finalização que não concretizámos e, alturas cruciais do jogo, estes erros são fatais. Em alguns momentos do jogo conseguimos ser superiores ao adversário, pena não ter sido de forma mais assídua. O resultado final foi 26-36, a diferença no marcador não espelha aquilo que aconteceu no jogo, mas o ABC foi um justo vencedor.
Os erros que acontecem nos jogos são fruto da falta de empenhamento nos treinos e nos jogos esses erros pagam-se muito caros. Há que ponderar a vontade com que se treina, a atitude no treino e os objectivos pessoais de cada um.
Obrigado ao público presente, pois o vosso apoio foi incansável e determinante.
Por fim, apesar de não gostar de falar deste assunto, fica uma palavrinha para os árbitros, que com a sua péssima actuação conseguiram estragar um jogo que estava a ser bem disputado, com bons momentos de Andebol por parte de ambas as equipas.


INICIADOS FEMININOS
O inicio do jogo mostrou uma equipa do acl algo apática, perdendo algumas bolas por falta de concentração, parecendo que a equipa adversária contagiava negativamente a forma de jogar do acl. Os contra-ataques e ataques rápidos não saíram, tendo que lutar contra uma defesa 6.0 excessivamente agressiva e estática, não conseguimos a fluidez necessária para circular a bola e rematar sem oposição. Na segunda parte, através de uma defesa mais profunda e agressiva conseguimos interceptar bastantes bolas para fazer golos de 1x0. De notar mais uma vez que continuam a não surgir remates de 1º linha e passes ao pivôt para que este possa ser parte integrante do jogo. Pede-se para os próximos desafios maior concentração e observação por parte das atletas do acl.

9 comentários:

Anónimo disse...

Juvenis e Juniores, é melhor nem comentar para nao causar suicidios

maravilhus disse...

Pois não vai mesmo haver mais comentários nenhuns da minha parte e o motivo que apresento é o do costume. As minhas equipas não têm nada a ganhar com o que aqui se diz. Não estou para alimentar comentários infelizes desta panóplia de cobardes que se escondem atrás do anonimato.
Já cá faltava não era. Já se devem ter cansado de malhar nos Seniores e por isso viraram-se para os do costume. Estavam à espera de um jogo como este (que de certeza não viram) para voltar a estes comentários.
Só vos quero dizer que a equipa de Juvenis é mais forte que todos estes cobardolas que vêm aqui aliviar frustrações e por isso vai continuar a trabalhar com os mesmos métodos, pois achamos que são os melhores, tendo em conta os recursos.

maravilhus disse...

E agora para os meus atletas: leiam o segundo parágrafo da análise dos iniciados. Aplica-se aos 2 escalões. Pensem na semana de treinos que tivemos, nas conversas que tivemos e no jogo de Domingo

Anónimo disse...

vá lá afinal a culpa não é da dupla de arbitragem de vila real hihihi

Anónimo disse...

Nao ligues maravilha. O que se quer é isso mesmo, que fiques fdd... Nao vale a pena. Despreza estes comentarios

adepto disse...

porque é que o guarda-redes que é junior que joga nos seniores nao faz os jogos dos juniores????

alguem me pode explicar???

Anónimo disse...

Nao te posso explicar bem porque mas se calhar porque é mais util nos seniores e nos juniores ha bons valores para o substituir... Nos seniores é o 2 redes
Muito provavelmente nao deve ir aos treinos de juniores por tanto nao vai aos jogos...
digo eu

adepto disse...

obrigado fiquei exclarecido mas pelo que sei conhecidos meus que jogam nos juniores os juniores treinam a mesma hora que os seniores e nem sempre tem redes para treinar!

por isso podia muito bem treinar pelos juniores.

nao to a criticar ninguem so gostava que tirassem a minha duvida.

Anónimo disse...

e qual a razao pela qual queriam que ele fosse treinar para os junioreS?